sexta-feira, 21 de setembro de 2012

VI FÓRUM DA 3a IDADE NA BAIXADA

Teve início neste sábado (22) o VI FÓRUM DA 3a IDADE NA BAIXADA com a presença do Rev. Pinho Borges, Secretário Geral da Terceira Idade da IPB. O evento acontece na Igreja Presbiteriana Central de Vilar dos Teles em São João do Miriti,  no Rio de Janeiro, que é pastoreada pelo Rev. Eduardo Machado. A programação é uma realização da Secretaria da Terceira Idade do Presbitério São João do Miriti.
PARTICIPANTES

Programação

Momento 06 - Oficina:Diga não aos mitos e preconceitos
A oficina final do Fórum aconteceu neste domingo (23) no horário da Escola Dominical e foi ministrada pelo Rev. Pinho Borges.
 O Sgtti, Rev. Pinho Borges agradece ao Rev. Eduardo e Pb. Alberto pela hospedagem e hospitalidade dispensa a sua pessoa em sua estada em São João do Miriti.
A SGTTI distribuiu com os participantes exemplares do Estatuto do Idoso.
Saindo do Rio de janeiro para Brasilia com destino à Caldas Novas/GO para o Encontro  da Terceira Idade que começa nesta segunda feira(24).

Momento 05 - Oficina de Saúde

No horário da tarde as nutricionistas Jaqueline Medeiros e Juliana Iório apresentaram a oficina orientando como a alimentação faz diferença no envelhecimento.



Momento 04 - Almoço/Visita aos Stands.
Às 12h os trabalhos foram suspensos para o almoço que foi servido no salão social da igreja.
No intervalos os participantes tiveram oportunidade de visitar os standes medir a pressão e melhorar o visual nas oficinas práticas.

Pintora Gilda Matos(63) Percursionista José Francisco (74)


Momento 03 - Oficina temática
Às 9h, o secretario da terceira, Rev. Pinho Borges, ministrou a oficinaIdoso, sim. Velho, não. Que foi ministrada pelo Rev. Pinho Borges. Ao terminar a oficina o palestrante recebeu uma lembrança e o certificado de participação,

Momento 02 - Abertura
A abertura dos trabalhos aconteceu às 08h:40min com um momento devocional com a direção do Pb. Alberto Nonato que é secretário da terceira idade e as boas vindas ficaram a cargo do pelo Rev. Eduardo , pastor da igreja hospedeira.

Momento 01 - Inscrição e Café. 
As atividades do Fórum teve início às 8 horas deste sábado (22) com as inscrições dos participantes e um café da manhã.
Momentos do Café da Manhã

Projeto prevê reserva de vagas para idosos

PARANÁ - Os shoppings centers, lanchonetes galerias, restaurantes bares, e afins, estabelecidos no estado do Paraná, deverão destinar, no mínimo, 5% de seus lugares para uso exclusivo de pessoas com deficiência física, idosos e gestantes. É o que prevê o artigo 1º do projeto de lei apresentado pelo deputado Gilberto Ribeiro na Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária da última terça-feira (18).
A proposição apresentada estabelece que os lugares reservados devam ser identificados por avisos ou por alguma característica que os diferencie dos assentos destinados ao público em geral. Determina ainda que esses estabelecimentos terão que adaptar-se para o acesso e uso por usuário de cadeira de rodas, com a instalação de rampas ou elevadores com portas cuja abertura (largura) comporte a passagem de cadeiras de rodas, e também dispor de espaços sanitários apropriados para o uso de pessoas com deficiência física.

Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado do Paraná 

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS