segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Em 2050, seremos cerca de 1,9 bilhões de idosos.

Em 2050, seremos cerca de 1,9 bilhões de idosos.: Clik no link

A população idosa em 1950 era de 204 milhões de pessoas; em 2000, o número subiu para quase 600 milhões e segundo projeções da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2050, a população idosa atingirá a marca de 1,9 bilhões de pessoas. Diante destes números quem quiser ter uma boa qualidade de vida na velhice …

SNPI na IPB Tejipió.


SNPI na IPB Tejipió.ACONTECEU – No domingo, 4 de setembro de 2022, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, esteve presente no Culto Público noturno da Igreja Presbiteriana de Tejipió, em Recife/PE ,que é pastoreada pelo Rev. Gedeão Ferreira. Na ocasião o Rev. Pinho Borges, teve o privilegio de ministrar a celebração da Ceia do Senhor, numa deferência do pastor titular.

Pascoa X Ceia


Páscoa e Ceia. Texto João 1:29No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”

Queridos – No cristianismo, a Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida no terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento.

A Páscoa judaica e Ceia do Senhor cristã são coisas distintas. A pascoa mosaica e a Ceia do Senhor falam de libertação e de nova vida. A de Moisés é a libertação física a de Jesus é a libertação espiritual, em ambas tem a presença do Cordeiro.

A Páscoa Judaica narrada em Exodo.12:1-28. Um cordeiro é imolado, é comido e o seu sangue é sinal do livramento. É um memorial eterno da libertação do Egito. É o sacrifício da Páscoa do Senhor que libertou o seu povo.

A Ceia do Senhor narrada em 1ºCo.11:23-30. O Cordeiro de Deus é imolado, moído e o seu sangue derramado para livramento do pecador. É um memorial eterno a libertação do inferno. É o sacrifício do Filho de Deus para a libertação espiritual.

Nossa Páscoa. Não é libertação física. É passagem para uma situação espiritual a Nova Jerusalém.

Queridos – Ao participarmos da Ceia do Senhor é muito mais do que comer um pedaço de pão e tomar um cálice de vinho; é ter Jesus no nosso interior.

Para a cultura judaica a pessoa é aquilo que come. Ao comer o corpo e beber o sangue de Jesus, aplicando a lógica do pensamento judeu, ao comer o corpo e beber o sangue de Jesus, no simbolismo da ceia, nos tornamos um com ele.

Sabemos que isto é um símbolo, mas por trás deste símbolo tem uma verdade profunda que é a necessidade que cada um tem de ser como Jesus enquanto estivermos vivendo no plano físico.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS