sexta-feira, 22 de abril de 2022

Evangelho do reino

At. 2:38 "Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo."

Queridos. O que é o evangelho do reino? O evangelho do reino é o fim da rebelião e da independência do homem. Deus quer perdoar, mas também quer governar; Ele quer reinar sobre o homem. Este é o significado do arrependimento.

No grego a palavra que aparece é "metanoia", e significa mudança rota, de mente e de atitude interior.

Que mudança é esta? É a troca de uma atitude de INDEPENDÊNCIA para uma atitude de DEPENDÊNCIA. Da atitude de rebelião (faço o que eu quero) para a atitude de submissão (pertenço a Deus para fazer a sua vontade).

Quando mudamos a nossa atitude para com Deus, mudamos também os nossos atos.

Quando apenas mudamos os nossos atos, deixamos de fazer algumas coisas que consideramos erradas, mas continuamos no interior com uma atitude de independência, e continuamos ainda em rebelião contra Deus e necessitamos de arrependimento.

Ilustração: UMA ARVORE, onde os galhos representam os pecados (os atos pecaminosos), e o tronco da árvore representa o pecado (a atitude de rebelião e independência). Se cortarmos os galhos (os pecados), mas deixarmos o tronco (o pecado), o problema continua e logo os galhos vão começar a crescerem. Necessitamos é de cortar o tronco.

Como fazer isto? Arrependendo-se. Isto é, abandonando a independência.

Pelo conceito comum, arrependimento é um mero sentimento de tristeza pelos pecados cometidos. Agora Deus está nos revelando algo mais sólido.

por meio do verdadeiro arrependimento, temos o nosso interior totalmente mudado, vivemos uma nova vida, estamos com uma atitude correta diante do nosso Senhor. ALELUIA!

Queridos. Toda a pregação de Jesus estava impregnada dessa mensagem. Jesus não pregava um evangelho "fofinho", um evangelho de ofertas, mas pregava um evangelho contundente e extremamente exigente.

Toda a sua pregação visava levar o homem a um verdadeiro arrependimento, a uma revolução interior.

Ele mostrou de que maneira prática o homem poderia experimentar este arrependimento.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS