sexta-feira, 15 de julho de 2022

O que é a fé

O que é a fé?   Hebreus 11.1, 3, 6 - A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.

Pela fé entendemos que os mundos, pela Palavra de Deus, foram criados, de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.  sem fé é impossível agradar a Deus.

Para nós, filhos de Deus, Fé inclui: Um conhecimento da palavra de Deus; Aceitação das suas afirmações como verdade;

- Apropriação das suas promessas para entender a palavra de Deus não precisamos de lógica, nem de inteligência, precisamos de fé.

Como nasce a fé? Não podemos ter fé, só porque queremos, ou fazemos um esforço para a ter. Fé é uma dádiva de Deus para aqueles que acreditam e aceitaram Jesus. Só a fé que vem de Deus é verdadeira e a única que permanece.  João 3:27 - O homem não pode receber coisa alguma, se lhe não for dada do céu.

Como pode receber esse Dom? Através da leitura diária da Bíblia, a Palavra de Deus, e da meditação e aplicação de cada verdade encerrada na leitura que fizer. Abra a Bíblia em Romanos 10:17 - A fé vem pelo ouvir (ou pelo conhecimento) e o ouvir pela palavra de Deus.

Em que é que nós cremos? Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus. Completa, infalível, inspirada e única. Cremos em todas as verdades contidas na Bíblia. II Timóteo 3:16 - Toda a escritura, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.

Cremos que Jesus Cristo é Filho de Deus, e Deus eterno. João 10:30 - Eu e o Pai somos um.

Cremos que Jesus Cristo morreu na cruz, levando os nossos pecados, que ressuscitou dos mortos, que subiu ao céu e que voltará, em glória, para julgar o mundo. (Atos 13:26,29).

Cremos na redenção dos pecados através de Jesus e só podemos ser salvos, através d'Ele, crendo no seu nome. (I Pedro 1:18).

Cremos que, quando Cristo voltar a este mundo, seremos ressuscitados, assim como Jesus foi. (I Ts. 4:13, 18).

É com este tipo de fé, baseado na palavra de Deus, que temos de viver o dia a dia. Fé é a nossa orientação em tudo o que pensamos ou fazemos. Já vimos no início o que está escrito em Hebreus 11,6: Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se a próxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS