terça-feira, 11 de outubro de 2011

SGTTI NO RIO DE JANEIRO - EM EDIÇÃO



No período de 07 a 09 de outubro, o Rev. Rev. Pinho Borges esteve reunido com liderança de Trabalhos com idosos no Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro (Catedral), pastoreada pelo Rev. Guilhermino Cunha, a quem agradecemos pelo acolhimento em abrir as portas da catedral e hospitalidade em receber o Sec. Geral.
 
Participaram do Congresso irmãos coordenadores de diversos grupos de idosos representando as igrejas Presbiterianas do Rio de Janeiro, Riachuelo, Jardim Botânico, Tijuca, Meier, Maracanã, Sulacap, Nilópolis, Central de Senador Camará, Bangu, Padre Miguel, Metodista de Cascadura. Os participantes recebem Certificado de Participação e exemplares do Estatuto do Idoso para distribuirem aos seus grupos.


Momento2. CATEDRAL: CULTO DA TERCEIRA IDADE
 
No domingo pela manhã o Rev. Pinho Borges ministrou a palavra no Culto da Terceira Idade, que marcou o encerramento do congresso, cuja temática foi "como definir idoso ou velho" mostrando as diferenças psicológicas entre esses dois estágios de espirito onde o ser idoso é uma contingencia e o ser velho uma opção.
Foram distribuídos alguns exemplares do Estatuto do Idoso na ocasião.


 
Momento 3 - IP MARACANÃ
Domingo à noite, o Sec. Geral visitou a Igreja Presbiteriana Maracanã, que fica no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, na ocasião o Rev. Pinho ministrou a Palavra e a Ceia do Senhor juntamente com o Rev. Hélio Paulo, pastor da igreja a quem agradecemos pelo espaço aberto em sua comunidade que tem um trabalho com idoso coordenado pela irmã Elzi Machado. Foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso aos presentes.



Contamos com a presença das irmãs Eliane Scherrer (Sec Sinodal da TI do Oeste Fluminense) e Elialda Oliveira (Sec.Presbiterial do Presb da Guanabara)
Agrademos a Deus em primeiro lugar, ao Rev. Guilhermino e Conselho da IP Rio de Janeiro, ao Rev. Hélio e IP Maracanã, ao casal Elzi e Wilson Machado pela hospitalidade e hospedagem para com o Sec Geral que o Senhor da seara continuem abençoandos os irmãos.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS