quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Rejeição ao envelhecimento


Rejeição ao envelhecimento: A rejeição ao envelhecimento não é algo da modernidade, pois desde a antiguidade a humanidade rejeita o processo de envelhecimento porque o fim dele é a morte. Essa é a razão maior porque em muitas pessoas o processo de envelhecimento desperta sentimentos negativos, como rejeição, abandono, piedade, medo e constrangimento. Principalmente nos países pobres onde …

Conceituando família – 3


Conceituando família – 3: A redução da quantidade de filhos nas famílias brasileiras vai gerar no futuro bem próximo um problema social, pois reduz a taxa de reposição populacional, levando-se ao questionamento: quem vai cuidar de quem? Pode parecer egoísmo ter filho pensando no cuidado futuro, mas é assim desde a criação da humanidade, uma geração cuidando da outra, …

Leitores


Leitores: Ao contrário de desfrutar um pouco do feed das mídias sociais no meio do trabalho no século 21, as pessoas no final da década de 1920, não tinham realmente nada para se entreter enquanto passavam horas a fio em seus pequenos escritórios. Com isso, as fábricas introduziram os “leitores” profissionais para ler notícias e outras …

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS