sábado, 4 de junho de 2022

SNPI na IPB Vila Mariana/SP


SNPI na IPB Vila Mariana/SP

ACONTECEU – O Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, Rev. Pinho Borges, participou do Encontro do grupo de idosos, Geração de Ouro, da Igreja Presbiteriana de Vila Mariana, na cidade de São Paulo. pastoreada pelo Rev. Gustavo Bacha.

No primeiro momento os participantes ouviram uma palestra com a advogada E loisa, sobre os Direitos da Pessoa Idosa, quanto tratou da necessidade dos idosos de se conscientizarem a respeito dos direitos constante no Estatuto do Idoso.

Em seguida o Rev. Pinho Borges, sobre a Construção da Repapi, sua logística e as ações realizadas pela Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa. Na ocasião os presentes receberam de brinde o Kit Repapi ( Um boné, uma caneta e um exemplar do Estatuto do Idoso).

Após as palestras foi servido aos participante um lanche recheado de muita comida de milho, pois o ambiente lembrou o nordeste.


SNPI na IPB de Interlagos/SP.


SNPI na IPB de Interlagos/SP.
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou palestra , no sábado 04 de junho, para a Igreja Presbiteriana de Interlagos, na cidade de São Paulo, que é pastoreada pelo Rev. Mauricio Cardille. 
O evento começou às 8 horas com um Café da Manhã, servido aos participante e as 9 horas o Rev. Pinho Borges, ministrou a palestra Apesar dos Pesares Envelhecer é uma Benção com base no Salmo 102. 
Após a palestra foi servido um almoço aos participantes. Cada participantes receberam de brinde o Kit Repapi (Um boné, uma caneta e um exemplar do Estatuto do Idoso). 
Agradecemos ao Rev Mauricio pela hospitalidade e logística, desde a a nossa chegada em São Paulo.

SNPI se reúne com liderança da Sec. Sinodal de Brasília


SNPI se reúne com liderança da Sec. Sinodal de Brasília
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, se reuniu na sexta feira, 03 de junho, às 21 horas, com lideranças do trabalho da Pessoa Idosa do Sínodo de Brasília. 
A reunião aconteceu de forma virtual e e foi coordenada pelo Rev. Dalzir Silva (Secretário Sinodal da Pessoa Idosa do Sínodo de Brasília) e contou com a participação dos Secretários Presbiteriais do referido Sínodo: Rev. Rudival Sousa (Presbitério Brasília Sul), Rev. Dalzir Silva (Presbitério Alvorada) e Sra. Lenise Pacheco (Presbitério de Brasília); o Sínodo ainda tem dois outros Presbitérios: Norte de Minas e Alto Paraiso. 
Na ocasião o Rev. Pinho Borges explicou como funciona a estrutura e a logística da Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa (Repapi). E ficou decidido que haverá novas reuniões individuais com as lideranças do trabalho da Pessoa Idosa nas Igreja de cada Presbitério, culminado com um Encontro presencial na região eclesiástica do Sínodo em data a ser marcada.

SNPI visita a ECC


SNPI visita a ECC
ACONTECEU – Logo após o desembarque no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, visitou as instalações da Editora Cultura Cristã, que fica localizada no bairro Cambuci, em São Paulo capital, juntamente com o Mauricio Cardille (IPB Interlagos). 
A Editora Cultura Cristã (nome fantasia), ou Casa Editora Presbiteriana (Razão social), é a editora oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil. 
Organizada a 25 de fevereiro de 1948, com o nome de Casa Publicadora, a Cultura Cristã é uma autarquia da IPB. Na ocasião, foram recepcionados pelo Rev. Cláudio Marra (Presidente do Conselho Editorial da Editora Cultura Cristã.

Ser apóstolo

Ser apóstolos.

Queridos. Está muito em voga nos nossos dias alguns líderes religiosos, se auto denominarem de Apóstolos. O apóstolo é o Missionário que renuncia as suas vontades para viver em função de propagar sua fé; um pregador.

Quem se dedica à propagação e defesa de uma doutrina bem expressa no Credo dos Apóstolos. A tradição cristã indica que para ser apóstolo a pessoa tinha que ter visto Jesus Cristo vivo, antes de morrer e depois de ressuscitado.

Jesus escolheu doze apóstolos: André, Bartolomeu, Filipe, João, Marcos, Judas Iscariotes (o traidor), Judas Tadeu, Mateus, Samuel, Simão Pedro, Tiago e Tomé; Paulo é considerado apóstolo por cumprir os requisitos de ter visto Jesus vivo e ressuscitado no caminho de Damasco. A palavra Apóstolo, deriva-se do verbo “apostello” que significa “enviar”.

No Novo Testamento a palavra é aplicada a Jesus como aquele que é enviado de Deus (Hb.3:1- Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus).

Também é aplicada para aqueles que foram enviados por Deus a pregarem a Israel (Lc.11:49 - Por isso, também disse a sabedoria de Deus: Enviar-lhes-ei profetas e apóstolos, e a alguns deles matarão e a outros perseguirão);

E para aqueles que foram enviados às igrejas (2Co.8:23 - Quanto a Tito, é meu companheiro e cooperador convosco; quanto a nossos irmãos, são mensageiros das igrejas e glória de Cristo).

No geral a palavra Apóstolo significa aquele que é “enviado com um propósito particular, alguém comissionado. Já a palavra grega para discípulo, significa “aprendiz, pupilo”. Aquele que aceita os ensinos de outro.

O uso mais comum no Novo Testamento se refere a aqueles que vão aderindo aos ensinos de Jesus. Ao subir aos céus Jesus contava com 500 discípulos. Considerado que para ser apóstolo tem que cumprir os requisitos de ter visto Jesus vivo e ressuscitado.

O que dizer daqueles que se consideram apóstolo em nossos dias? Que Deus pois ajude a não cair nos laços dos passarinheiros.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS