segunda-feira, 11 de outubro de 2021

REencontro


REencontro
O ACONTECEU de hoje reproduz o texto de Euzilene. “Aconteceu e foi uma bênção, o nosso primeiro reencontro pós pandemia de COVID 19.Nosso grupo estava pequeno, mas a alegria de podermos estar reunidos super abundou em nossos corações. Tivemos presente irmãos das seguintes igrejas: IPB Ágape, IPB Alto Laje, IPB Betel, IPB Campo Verde, IPB Cariacica Sede, IPB Ebenézer, IPB Flexal 2, IPB Santana. Também tivemos a presença dos pastores Rev. André (vice-presidente do PSES); Rev. Cornélio, Rev. Edson, Rev. Miguel. Este REencontro nos mostrou o quanto o povo de Deus é unido e ama estar na companhia dos irmãos em Cristo. Agradeço aos coordenadores da pessoa idosa: Presbítero Zeca, Sirlei, Efigênia, Elizabete, Presbítero Paulinho, Mara, Terezinha e Eni, vocês são o elo entre o grupo da pessoa idosa local e a secretaria da pessoa idosa. Obrigada pela dedicação e zelo por este ministério tão abençoado. A equipe da IPB Santana que nos recebeu tão afetuosamente. Deixo meu abraço a todas as pessoas que estiveram presente neste REencontro. Euzilene Martins” Parabéns Euzilene pelo Evento, que Deus continue abençoando sua vida e seu trabalhos com as pessoas idosas.

O temor do Senhor


ABRAÃO E O SEU TEMOR A DEUS

“Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque? Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. Tg 2.21-22

Queridos

A expressão ‘Temor a Deus” não se refere ao medo, mas a um sentimento de respeito, reverência e submissão.

Mais uma vez vamos abordar, a relação de amizade entre Abraão e o Criador. A condição de temer a Deus, parece fácil, mas não é. Basta rever na nossa jornada quantas vezes nos colocamos como temente a Deus e rapidamente nos vemos sem nenhum tipo de temor.

Aí descobrimos que precisamos urgentemente temer a Deus.

Abraão mostrou com a vida a sua obediência a Deus, o maior exemplo disso é quando ele levou Isaque para o sacrifício.

Para Abraão, Isaque era o seu futuro de linhagem e raça; era sua esperança e segurança na velhice.

Sem Isaque a descendência de Abraão acabava.

Quando tememos a Deus, oferecemos a ele tudo o que temos e somos.

Quando tememos a Deus, ele nos abençoa.

Quando tememos a Deus ele nos torna sábios como está escrito. "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”.

Quando tememos a Deus ele nos dar longevidade. "O temor do Senhor acrescenta os dias.

Quando tememos a Deus temos vida pois "O temor do Senhor é uma fonte de vida”.

Por isso se você que ter vida vitoriosa ande no temor do Senhor.

Foi o temor ao Senhor que levou a igreja primitiva crescer porque havia "em cada crente o temor ao Senhor”. Por esta razão que os crentes da igreja primitiva "caíram na graça de todo o povo".

Queridos.

Quando você teme a Deus, maravilhas acontecem na sua vida, porque Deus te tira do lamaçal do pecado e te coloca sobre a rocha firme.

Como Abraão, precisamos trabalhar nossa intimidade com Deus, desenvolvendo a fé em suas promessas, sendo-lhe obedientes em tudo e vivendo uma vida cheia de temor.

Que Deus pois te abençoe.

 


A Jornada da Esperança

Música, Letra e imagens produzidas pelo Núcleo de Produção da Repapi para o Portal Idosonews.com. 23 de março de 2024. https://youtu.be/kdKY...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS