sábado, 1 de janeiro de 2022

Novo Ano: Tempo de esperança

Texto Bíblico: Salmo 48

Introdução: Vivemos num mundo mau, cheio de coisas ruins acontecendo com pessoas boas, todavia não podemos deixar de viver ou nos tornarmos pessoas tristes, negativas e amargas! Estamos no final de mais um ano, precisamos buscar com muita esperança uma renovação no Senhor, e assim buscarmos viver da melhor maneira possível neste mundo e assim cumprirmos os propósitos de Deus para nossa vida e para os que estão ao nosso redor.

Naturalmente todos temos medo da: Violência urbana. Desemprego, Doenças, Solidão, Morte.

Como vivermos bem a nossa vida, diante de tantos problemas?

 

O que podemos esperar do ano em que se inicia? Estamos inseridos num contexto social e político voltado para mudanças. Nosso país atravessa momentos de extrema expectativa por dias melhores, mas não podemos esquecer que onde vivemos, pessoas precisam de Jesus em suas vidas, para que possam usufruir a esperança que nós crentes em Jesus temos.

 

Temos que viver com esperança por quê.

 

Deus é maior que nossos problemas (v. 1) "Grande é o Senhor".

A grande pergunta de todos é: será que o próximo ano vai ser melhor?

A cada ano que se inicia, fazemos planos, revemos ações e decisões e ao final vimos que pouco nós fizemos. O que nos faltou então? Ficamos a nos perguntar.

 

Deus é fonte da nossa alegria (v. 2) Ele é "...alegria de toda terra"

Sem o Senhor em nossa vida não existe verdadeira alegria!

 

Deus é a nossa proteção (v. 3) "Deus se revela como sua proteção."

 

Deus é a nossa Justiça (v. 10) "a tua mão direita está cheia de justiça"

 

Deus é a nossa razão de viver (vs. 12 a 14) Ele é nossa motivação de viver! Deus é a nossa vida.

 

O texto do Salmo relata: Percorram Sião; observem bem suas muralhas; Examinem suas cidadelas. Ao andar, observar e examinar o que Deus tem feito, naturalmente falaremos da sua fidelidade e dos seus feitos à próxima geração.

 

Conclusão: Viva a vida com muita esperança! Porque já, já é um novo ano e nele nunca se esqueça de que:

Cristo é maior que os nossos problemas.

Cristo é a nossa alegria.

Cristo é a nossa proteção.

Cristo é a nossa Justiça

Cristo é a nossa razão de viver.

 

 Acreditamos que para cada plano traçado, é necessário se fazer um planejamento e que ao planejar para 2004 não esqueça de buscar em Deus a sintonia para os nossos planos que devem estar sintonizados com o plano que Deus tem para nossa vida.

Quando nossos planos são diferentes do que Deus tem para nós, tendemos a fracassar. Por isso precisamos estar atentos aos planos divinos.

Portanto, em 2004, compartilhe seus planos com o Senhor, faça planejamentos e ao final, veja o quanto Deus fez através da sua vida.

 

 

 

 


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS