quinta-feira, 9 de setembro de 2010

IDOSOS GANHAM CENTRO DE REFERENCIA NO RIO DE JANEIRO

Foi inaugurado, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, no último dia 29 de junho, o Centro Bom Samaritano para a Terceira Idade. Numa iniciativa das igrejas locais, o local está equipado para atender a 100 idosos em situação de vulnerabilidade. Além disso, o Centro ainda se propõe a prestar atendimento diário ambulatorial para outros 50 idosos, incluindo refeições, atividades recreativas, físicas, sociais e culturais.
A iniciativa conta com o apoio da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos (CNPH) e será dirigida pelo reverendo Isaías Maciel, ex-presidente da CNPH. Na tarde do dia da inauguração estiveram presentes várias autoridades, civis, militares e eclesiásticas, entre elas o governador do estado Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Pregou, na ocasião, o reverendo Guilhermino Cunha, pastor da IP do Rio de Janeiro.
Em email enviado ao Brasil Presbiteriano o atual presidente da CNPH, presbítero Paulo Daflon, conclama as igrejas, principalmente as do Rio de Janeiro, e os homens presbiterianos a contribuírem para a manutenção da obra: “Considero este mais um desafio para o trabalho masculino e para toda a nossa IPB, mas principalmente para as IPBs do Rio de Janeiro. Peço o apoio dos presidentes de sinodais, federações e UPHs bem como a todos os secretários de ação social para que se envolvam e participem ativamente desta ação”. Para saber mais sobre o Centro Bom Samaritano para a Terceira Idade, entre em contato com o Pb. Paulo Daflon. Os telefones dele são (021) 2662-2216 e o (021) 9775-4822.
FONTE: Brasil Pesbiteriano

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS