sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Regras para visitação de ILPI


REPRODUÇÃO – “Comissão aprova regras de visitação a instituições que acolhem idosos. Texto aprovado prevê que, durante a visitação, as ILPIs devem adotar medidas como evitar a aglomeração de pessoas. Carla Dickson: proposta abrange qualquer nova possível epidemia 
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou projeto de lei que disciplina as medidas de higiene que devem ser adotadas durante as visitas a idosos acolhidos em instituições de longa permanência (ILPIs), como asilos e casas de repouso. 
O texto aprovado prevê que, durante a visitação, as ILPIs devem adotar medidas como evitar a aglomeração de pessoas, verificar a temperatura de visitantes e residentes e impedir a entrada de pessoas com sintomas de gripe. Em períodos de emergência em saúde pública, como epidemia ou pandemia, também devem ser empregados os procedimentos impostos pelo poder público. 
Em caso de impedimento à visitação, será permitido o contato virtual entre os residentes e seus familiares ou amigos, obedecidos os protocolos de higienização dos equipamentos utilizados. O texto aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Carla Dickson (Pros-RN), ao Projeto de Lei 971/20, da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). 
O texto original trata da visitação em período de pandemia. O substitutivo prevê regras gerais de visitação. “O substitutivo visa albergar qualquer nova possível epidemia, bem como a perenizar os saudáveis hábitos de higiene que incorporamos à nossa nova rotina”, explicou Dickson. 
Tramitação – O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). 
Fonte: Agência Câmara de Notícias/Reportagem: Janary Júnior/Edição: Wilson Silveira.clique aqui

Novo nascimento...1


Novo Nascimento -  Parte1             

João 3:5 "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus."

Queridos. Qual a sua ideia de Reino de Deus? Fazendo um paralelo os reinos humanos talvez possamos ter uma vaga ideia do que é um reino. Certamente o reino dos céus não é igual ao reino que idealizamos.

O reino dos céus é algo diferente do que concebemos. A melhor definição para reino dos céus que encontramos está no pai-nosso. "venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;" Este estilo de escrita sempre amplia na Segunda frase o que é dito da primeira. Exemplo. Sl.23:2 "Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas".

Usando este princípio ao Pai-Nosso, a Segunda petição amplia a primeira, logo chegamos a conclusão que o Reino de Deus é uma sociedade onde a vontade de Deus se cumpre tanto na terra como nos céus, portanto está no Reino dos céus significa levar uma vida de submissão completa e voluntária a vontade de Deus. É chegar a um ponto em que aceitamos a vontade do Senhor em sua totalidade.

Nascer de novo é ser filho de Deus. Ser filho de um rei é um grande privilégio, mas ser filho de Deus é o maior privilégio. Quem crê em Jesus, é convertido em filho de Deus, pois " a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;". A essência de ser filho de Deus está na obediência que se manifesta através do amor, conforme diz Jo.14:21 "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."

O filho deve obediência total. Daí concluirmos que estar no reino de Deus e ser filho de Deus é a mesma coisa, pois o filho é cidadão do reino porque acata a vontade do pai.

 

 

 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS