quinta-feira, 3 de março de 2022

O Consolador


O Consolador

Mas Eu vos digo a verdade: convém-vos que Eu vá, porque, se Eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, Eu for, Eu vo-Lo enviarei. João 16:7.

Queridos. O medo encheu o coração dos discípulos quando Jesus lhes contou que retornaria para o Céu.

O medo é uma sensação desagradável desencadeada pela percepção de perigo, real ou imaginário. É a ideia de que algo ou alguma coisa ameaça a segurança ou a vida de alguém.

Certa ocasião Jesus, falou “não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; teme, antes, aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno”.

Apesar de Jesus garantir aos discípulos que não os deixaria órfãos, que o Pai eterno ia protegê-los, mesmo assim os corações deles se encheram de medo.

Mesmo com a promessa do envio do Seu representante, o Consolador, o Espírito Santo. Seu representante na Terra, eles tiveram medo. O Espírito Santo veio para confortar os discípulos, a você e a mim.

O Espírito Santo teve participação efetiva na criação e desempenhado importante papel na vida da humanidade desde o início; Ele é mencionado no Novo Testamento 262 vezes, dependendo das versões, e aparece no Antigo Testamento como o Espírito do Senhor.

Convenceu os antediluvianos de seus pecados; completou a vida de Sansão, de Josué, de Gideão entre outros; os profetas sentiram a sua influência.

No Antigo Testamento, encontramos o Espírito Santo como o poder de Deus atuando na vida das pessoas, convencendo-as, encorajando-as e guiando-as para o conhecimento real de Deus.

Essa promessa do Consolador por Jesus aos discípulos representava um derramamento e uma habitação especial não só para a igreja primitiva, mas para a igreja contemporânea, isto é para mim e para você.

Quando Jesus enviou o Consolador, não que Ele não estivesse aqui na Terra, mas as pessoas só puderam recebê-Lo em Sua plenitude a partir desse momento; elas viram o Espírito Santo atuando no Pentecostes como nunca.

Queridos. Vocês já pararam para considerar e apreciar a absoluta necessidade da habitação do Espírito em sua vida?

Lembre-se que sua vida não significa nada, a menos que o Espírito Santo o guie! Sem Ele, não podemos realmente experimentar a Jesus em nossa vida.

Assim, deve ser a nossa oração diária: Santo Espírito, torna real a minha experiência com Jesus hoje."  Amém.

 

 

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS