quinta-feira, 3 de março de 2022

O Consolador


O Consolador

Mas Eu vos digo a verdade: convém-vos que Eu vá, porque, se Eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, Eu for, Eu vo-Lo enviarei. João 16:7.

Queridos. O medo encheu o coração dos discípulos quando Jesus lhes contou que retornaria para o Céu.

O medo é uma sensação desagradável desencadeada pela percepção de perigo, real ou imaginário. É a ideia de que algo ou alguma coisa ameaça a segurança ou a vida de alguém.

Certa ocasião Jesus, falou “não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; teme, antes, aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno”.

Apesar de Jesus garantir aos discípulos que não os deixaria órfãos, que o Pai eterno ia protegê-los, mesmo assim os corações deles se encheram de medo.

Mesmo com a promessa do envio do Seu representante, o Consolador, o Espírito Santo. Seu representante na Terra, eles tiveram medo. O Espírito Santo veio para confortar os discípulos, a você e a mim.

O Espírito Santo teve participação efetiva na criação e desempenhado importante papel na vida da humanidade desde o início; Ele é mencionado no Novo Testamento 262 vezes, dependendo das versões, e aparece no Antigo Testamento como o Espírito do Senhor.

Convenceu os antediluvianos de seus pecados; completou a vida de Sansão, de Josué, de Gideão entre outros; os profetas sentiram a sua influência.

No Antigo Testamento, encontramos o Espírito Santo como o poder de Deus atuando na vida das pessoas, convencendo-as, encorajando-as e guiando-as para o conhecimento real de Deus.

Essa promessa do Consolador por Jesus aos discípulos representava um derramamento e uma habitação especial não só para a igreja primitiva, mas para a igreja contemporânea, isto é para mim e para você.

Quando Jesus enviou o Consolador, não que Ele não estivesse aqui na Terra, mas as pessoas só puderam recebê-Lo em Sua plenitude a partir desse momento; elas viram o Espírito Santo atuando no Pentecostes como nunca.

Queridos. Vocês já pararam para considerar e apreciar a absoluta necessidade da habitação do Espírito em sua vida?

Lembre-se que sua vida não significa nada, a menos que o Espírito Santo o guie! Sem Ele, não podemos realmente experimentar a Jesus em nossa vida.

Assim, deve ser a nossa oração diária: Santo Espírito, torna real a minha experiência com Jesus hoje."  Amém.

 

 

Repapi Feliz Idade em Ação

Repapi Feliz Idade promove evento para idosos na Igreja Presbiteriana de Vila Industrial. No dia 22 de março de 2025, a Repapi Feliz Idade d...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS