terça-feira, 30 de outubro de 2012

FATORES QUE CONTRIBUÍRAM COM A REFORMA PROTESTANTE A 495 ANOS

A Reforma Protestante aconteceu dentro de um contexto no qual o povo já não suportava tanta opressão e desejavam urgentemente mudanças. Embora se destaque a questão espiritual outros fatores contribuíram para que a mesma acontecesse.
Destacamos os seguintes fatores: 
Mudanças intelectuais. Surge o pensar humanista cristão, que motivou o interesse pelo estudo da Bíblia e das línguas originais o que possibilitou a comparação com o que a Igreja Católica Romana estava vivendo. 
Mudanças geográficas. Os limites da Europa estavam além-mar expandido pelas grandes descobertas da Espanha e Portugal com o advento da navegação. O novo mundo  propiciava novos horizontes e novas conquistas.
Mudanças religiosas. O poder dominador da Igreja Católica Romana era insuportável. A igreja não preenchia os desejos espirituais o que levou o povo a busca um viés religioso que satisfizeste a prática e que respondesse às necessidades espirituais.
Mudanças políticas. O surgimento dos estados-nações começou a fragmentar o bloco motivando o surgimento de países independentes politicamente totalmente livre de um poder central e dominador que era a igreja católica romana. 

SENADO DISCUTE GRATUIDADE A PARTIR DOS 60 ANOS

BRASÍLIA/DF - Está em pauta na reunião de hoje(30) da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, a gratuidade em ônibus nas regiões metropolitanas para maiores de 60 anos.
A proposta em exame considera transporte coletivo urbano, para essa finalidade, aquele prestado em áreas urbanizadas contíguas, independentemente da jurisdição política do poder concedente.
O relator observou que nas áreas urbanas contíguas -especialmente nas regiões metropolitanas -vive grande parte da população. A necessidade de circulação das pessoas nessas áreas, conforme Randolfe Rodrigues, justifica-se pela demanda de assistência à saúde e serviços bancários, entre outros fatores.

Extraído de: Agência Senado 

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS