sábado, 20 de julho de 2013

DEPUTADO QUER LEI PARA VACINAR IDOSOS EM DOMICÍLIO

CUIABÁ (MT)O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) apresentou o Projeto de Lei (PL 159/2013) para garantir a vacinação de idosos e de pessoa com deficiência, no próprio domicílio, durante as campanhas realizadas no âmbito do Estado de Mato Grosso. A alternativa visa oferecer a dose para os idosos impossibilitados de se deslocarem até os postos de saúde.
O parlamentar acredita que na próxima campanha de vacinação contra a gripe o serviço já possa estar funcionando. "A iniciativa busca maior proteção à saúde do idoso e do deficiente físico, assegurando-lhes o direito a vacinação em seu domicílio, sempre que houver a impossibilidade de seu deslocamento até a unidade de saúde", afirmou.
O objetivo é proporcionar maior comodidade aos idosos e portadores de deficiência, com atendimentos em seus lares, evitando, com isso, enfrentar filas de espera e outros inconvenientes. Para os devidos fins, entende-se por pessoa idosa aquela com idade igual ou superior a 60 anos. Segundo o Estatuto do Idoso, garantir à pessoa idosa à proteção à vida e a saúde é obrigação do Estado. Pela proposta, as despesas decorrentes correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Extraído: Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso

IDOSOS LIDERAM RANKING DE INADIMPLÊNCIA, DIZ PESQUISA DO SPC

Segundo a entidade, 25% dos inadimplentes são idosos. Economista afirma que salário não é suficiente para os aposentados.
Uma pesquisa divulgado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), aponta que os idosos lideram o ranking de endividamento feito nos cinco primeiros meses de 2013.
Segundo as informações, a cada quatro consumidores inadimplentes pelo menos um tem mais de 65 anos. O sistema de consulta para esse levantamento envolve mais de 150 milhões de cadastros de pessoas físicas em 800 mil pontos de vendas espalhados por todo o país.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS