quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Acompanhamento de Proposições. PL 0419/2019


Acompanhamento de Proposições. PL 0419/2019: Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. Cobre de seu Deputado uma posição sobre o assunto. Se ele não tem interesse sobre o assunto, creio que está na hora de mudar.

Intrigas e desavenças


intrigas e desavenças

O que aprendestes, e recebestes, e ouvistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. (Filipenses 4.9)

Queridos. Um dos motivos de constantes intrigas e desavenças em inúmeras famílias é o desrespeito dos filhos ao ensinamento dos pais e mães. Crianças e jovens esquecem rapidamente aquilo que as mães e pais procuraram incutir ao longo dos anos. E agem por conta própria provocando grandes discussões e desacertos.

Sem entrar no mérito da questão, nem toda a educação é apropriada para os filhos. É certo que os pais trazem consigo uma carga de conhecimentos, informações e marcas do passado que não são próprios da geração atual.

Os filhos se confrontam com realidades e com situações diferentes das de seus pais e reagem de forma própria, por isso que algumas regras e exortações podem perder seu valor com a mudança de contextos.

Mas, outras têm um valor eterno e universal, como a exortação à solidariedade, paciência, bondade, hospitalidade e permanência na fé.

Já ás exortações dos pais tem maior ou menor importância, dependendo da situação. Algo idêntico ocorre com aquilo que aprendemos da Sagrada Escritura.

O Salmo 32.8 diz: “Sob minhas vistas te darei conselho”. Paulo escreve: “O que aprendestes e recebestes, e ouvistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco” (Filipenses 4.9).

Há situações em que determinadas palavras passam a ter especial atenção ou ficam um tanto obsoletas. Leis sobre purificações, sacrifícios tiveram seu significado numa época determinada.

De modo geral, no entanto, feliz aquele que segue a orientação de seus pais e de Deus, pois viverá em paz e será feliz.

Queridos,  devemos rogar a Deus que nos mostres a Sua vontade e nos permitas a cada nova situação interpretar tua Palavra da melhor maneira, permanecendo na fé, na esperança e no amor!


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS