quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Limite de renda para o BPC poderá ser ampliado


Limite de renda para o BPC poderá ser ampliado: REPRODUÇÂO – “Comissão aprova projeto que permite ampliar limite de renda para concessão do BPC. Observados o grau de deficiência e gastos médicos, poderão ser beneficiários idosos ou pessoas com deficiência com renda familiar per capita de até um salário-mínimo. A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou …

Texto Completo

Inimigos da verdade

Inimigos da verdade. - E, por mais que a minha enfermidade na carne lhes tenha sido uma provação, vocês não me trataram com desprezo nem desgosto. Pelo contrário, me receberam como anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus. O que aconteceu com a felicidade que vocês tinham? Porque posso dar testemunho de que, se fosse possível, vocês teriam arrancado os próprios olhos para me dar! (Gálatas 4:14,15).

Queridos. Nos versículos lidos registra que Paulo foi uma provação para os gálatas, por conta da sua enfermidade. Mas que mesmo doente não foi desprezado ou rejeitado, mas sim acolhido como um enviado de Deus, como Cristo Jesus.

Na verdade, os gálatas receberam Paulo como "um anjo de Deus", Como o próprio escreveu "como se eu fosse o próprio Cristo Jesus", tão grande era o respeito deles por Paulo.

É interessante que Paulo estava bem atento aos posicionamentos dos Gálatas e não aceitava sua adoração Em Atos 14,8-18), encontramos a rejeição de Paulo sobre qualquer pretexto de adoração a ele.

Em Listra, Paulo curou um paralítico de nascimento e a multidão gritou: “os deuses, em forma de homens, desceram até nós”. Chamaram Paulo, de Mercúrio, porque era o portador da palavra.

Um sacerdote pagão trouxe sacrifícios e grinaldas para oferecer sacrifício, mas Barnabé e Paulo, não aceitaram, e disse que eles seres humanos que estavam anunciado o evangelho do Deus vivo.

Entre os gálatas Paulo aceita ser tratado como mensageiro de Deus, porque ele veio entre eles como o mensageiro aprovado por Jesus Cristo e com o evangelho. 

No versículo 15, Paulo pergunta aos gálatas? - O que aconteceu com a felicidade que vocês tinham?  - Onde está agora o vosso entusiasmo? Pois eu mesmo sou testemunha de que, se possível, até os próprios olhos teríeis arrancado para me dar.

Os Gálatas haviam mudado sua opinião sobre Paulo; suas atitudes estavam o prejudicando. Ele pergunta - onde está a alegria do passado? por que estavam considerando-o como um inimigo? A palavra traduzida por " alegria " é literalmente "bem-aventurança".

QueridosNo versículo 15, pode estar a chave da doença de Paulo. Será que Paulo se tornou inimigo por dizer a verdade? A única explicação é porque ele tinha lhes falado a verdade. Infelizmente, isso ocorreu naqueles dias e acontece até hoje quando os fiéis ensinos de Cristo são anunciados.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS