sábado, 8 de abril de 2023

Habitação: Barras de segurança

Habitação - Barras de segurança
O lar do idoso.
É possível prevenir acidentes em casa evitando a exposição do idoso a riscos, de queda ou outros machucados.
Retire móveis pontiagudos ou que reduzam a locomoção.
incluir itens de segurança são medidas capazes de evitar acidentes
Instale barras de segurança no banheiro, pois a maior parte das quedas dos idosos ocorre dentro de casa, em especial no banheiro e na cozinha.
Por essa razão há necessidade das barras para suporte ou pontos de apoio.
A pessoa idosa de maneira geral tende apresentam alterações no equilíbrio, e as barras de segurança ajudam a melhorar sua autonomia e ajudam na locomoção dentro da casa.
Se a casa tiver dois pavimentos é imprescindível a colocação de corrimão dos dois lados, se possível.

Caminho da cruz: trevas mentais


Caminho da cruz: trevas mentais

Mateus dezessete versos vinte e dois

Ora, achando-se eles na Galileia, disse-lhes Jesus: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens; E o matarão, e ao terceiro dia ressuscitará. E eles se entristeceram muito.

Queridos Assim como houve trevas na hora da morte de Jesus, ainda hoje há trevas nas mentes humanas, por isso busca de forma, inventiva criar teorias para negar as verdades bíblicas.

Criam teorias sobre a morte de Jesus, mas elas são eliminadas por fatos históricos. A lendária teoria da substituição é ensinada por algumas correntes filosóficas que negam a morte e ressurreição de Jesus.

E isso não é hoje. No segundo século, Frenaco Basilede, um gnóstico, ensinou que "Os judeus trocaram Jesus por Simão de Cirene, no caminho da cruz.

No terceiro Século, Mani da Pérsia, fundador da religião Maniqueísta, ensinou que o filho da viúva de Naim, que foi ressuscitado por Jesus, teria morrido em seu lugar.

Os mulçumanos defendem que Judas ou Simão de Cirene morreu no lugar de Jesus. A teoria de Thalibi, diz que a forma de Jesus teria sido colocada em Judas, e por isso Judas foi crucificado no lugar dele.

Segundo,  A R Doi, um teólogo mulçumano, os soldados Romanos que vieram com Judas para prender Jesus e se confundiram no escuro e levaram preso Judas e Jesus teria sido salvo e levado ao céu. Se Jesus foi substituído por Judas na cruz, quem se suicidou? Jesus? Essas especulações mostram a falta de conhecimento bíblico sobre a morte e ressurreição de Jesus.

Nos evangelhos não há mitos ou narrativas construídas a partir das lendas, como Grécia antiga. Nos evangelhos há Testemunhas Oculares. Como.

Mateus, escrito entre sessenta e sessenta e cinco depois de Cristo. Mateus que esteve presente na jornada do Mestre, no caminho da cruz.

João, filho Zebedeu, era sócio de Pedro e André, foi o único a presenciar a crucificação e escreveu o Evangelho de João, por volta de oitenta e cinco e noventa depois de Cristo.

Lucas foi companheiro de Paulo, um homem intelectual teve contatos próximos de todas as testemunhas que presenciaram a morte e ressurreição de Cristo. Além do evangelho escreveu o livro de Atos e deixou registrado que Jesus se apresentou vivo com muitas provas incontestáveis durante 40 dias. Lucas escreveu por volta do ano sessenta depois de Cristo.

Marcos, foi o primeiro a escrever o Evangelho, por volta do ano cinquenta e cinco e sessenta e cinco depois de Cristo. Ele foi companheiro de Pedro e era um judeu rígido.

Queridos. As evangelistas foram testemunhas oculares dos fatos que aconteceram no caminho da cruz, com exceção de Lucas, que fez um acurada pesquisa para escrever os seus livros.

Infelizmente as trevas do calvário afetam a mente de muitos. Só Jesus, a luz eterna, pode aniquilar as trevas intelectual desses teóricos.

 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS