domingo, 26 de junho de 2022

SNPI com Presbitério Alvorada/DF


SNPI com Presbitério Alvorada/DF
ACONTECEU – Na sexta feira, 24 de junho de 2022, um encontro do representantes do Presbitério Alvorada, do Sínodo de Brasília, no Distrito Federal, coordenado pelo Rev Dalzir Silva, que é Secretário Sinodal da Pessoa Idosa. 
O evento aconteceu de forma remota e contou com a participação de representantes da Igreja Presbiteriana Semear, Ricardo André; da Igreja Presbiteriana Redenção, Alex Fabiane; Igreja Presbiteriana em São Sebastião, Diácono Tercio Monteiro. Registramos a ausência da Igreja Presbiteriana Palmeiras. 
O encontro com liderança foi muito proveitoso e esclarecedor com relação como funciona a Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa/Repapi.como abrir uma loja virtual

Deus não faz acepção

DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS

 

Tg 2.8-9 - Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem. Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores.

Queridos. Acepção é a tradução da palavra grega que quer dizer “receber o rosto”. Ou seja, é fazer distinção ou julgamento baseado na aparência física, no status social, na etnia ou ainda no modo de vestir.

Deus não vê como nós vemos, enquanto nós olhamos para o que está diante dos olhos, Deus olha para o coração. Acepção de pessoas é parcialidade injusta. Não é compatível com a fé em Jesus que derrubou as barreiras de separação, se o homem resolveu reconstruí-la que pague pelo seu erro.

O que diz a Bíblia?

·         (Ef 2.14, porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade,

·          Rm 10.12; porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam.

1. ACEPÇÃO DE PESSOAS SEGUNDO A BÍBLIA – Em Lv 19.15 5, lemos: “Não farás injustiça no juízo; não farás acepção da pessoa do pobre, nem honrarás o poderoso; mas com justiça julgarás o teu próximo.  

2. TIPOS DE ACEPÇÃO – Mais do que nunca hoje temos vários de acepção.

Acepção social (Tg 2.2-4). Acepção étnica (Gl 3.28).Acepção religiosa (Lc 18.9-14). Acepção na evangelização (At 10)

Queridos.  Deus amou o mundo, por isso ele não fez e não fará acepção de pessoas. Todos os pecadores são alvos do grandioso amor de Deus. Cabe-nos orar ao nosso Deus, para que sejamos sempre uma pessoa acolhedora. Que não olhemos para o dinheiro, condição social, nacionalidade, raça pois todos somos iguais e a maior representativa da igualdade está na morte, pois, ninguém é melhor do que ninguém.

 


Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS