segunda-feira, 6 de março de 2023

Dicas de saúde – 7


Dicas de saúde – 7: – Devolva sempre o ódio com amor, a agressão com a benevolência, o mal com o bem, as trevas com a luz. – Ore por aqueles que te fizeram mal… deseje o bem a quem te feriu. Essa é a melhor forma de curar sua ferida interna. – Respeite o outro para ser respeitado. Ame …

Disputas partidárias

Disputas partidárias

Queridos. Muitas vezes a crise espiritual acontece por disputas partidárias. O apostolo Paulo escreve aos Coríntios sobre isso, quando trata da disputa: Eu sou de Paulo, eu de Apolo, isso são evidencias que andas segundo os homens.

Apolo e Paulo, são servos pelos quais crestes em Jesus Cristo. Na vida cristã um semeia e o rega, mas o crescimento veio de Deus. E, cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. Porque de Deus somos cooperadores. Uma característica mundial hoje é a supervalorização da sabedoria humana, que leva muitos a enganar-se, a si mesmo.

Se você se acha sábio neste mundo, faça-se “tolo” para se tornar sábio, porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus. Está escrito: que Deus conhece que os pensamentos dos sábios são pensamentos vãos. Portanto, não busque gloria nos homens.

Queridos. No geral, o juiz, se evidencia por julgamentos indevidos. Pois o único que pode julgar pela justiça e com Justiça é Deus. A falta de espiritualidade prejudica o crescimento da fé, pois sem espiritualidade não combatemos um bom combate. Quem se afasta da espiritualidade naufraga na fé e prejudica a unidade do corpo de Cristo.

Portanto, irmãos, evitem as divisões; busquem a união de pensamentos e sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no pensar. Nestes últimos dias, a igreja brasileira está mergulhada em contendas partidárias. Deixou Cristo por homens que não trazem nenhuma segurança ou esperança. O soberano em nossas vidas é Cristo, pois não foi João ou Maria que foram crucificados em favor de vós.

A falta de espiritualidade prejudica o testemunho. Gandhi disse: “eu quero seu Cristo, mas não o seu cristianismo.” O problema é que esquecemos que somos a carta de Cristo conhecida e lida por muitos homens; escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus nos nossos corações.

Queridos. Sem espiritualidade vivemos em contenda. Não somos um e ele não está nós. E o mundo não crerá que Deus nos enviou a promover a paz. Amém.

Texto Reverendo Pinho Borges  locução digitalizada


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS