segunda-feira, 4 de abril de 2022

Arrependimento

Arrependimento - At. 2:38 "Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo."

QueridosÉ muito importante entendermos bem o que é arrependimento. Estamos rodeados de conceitos mundanos e religiosos que não definem exatamente nosso problema com Deus. Se não entendermos o problema, como poderemos saber a solução?

Para compreender, devemos analisar como tudo começou.

É na queda do homem que temos a narrativa da entrada do pecado no mundo.

Geralmente se diz que o pecado de Adão foi a desobediência, mas isto não define exatamente o problema.

Na verdade, a desobediência é um fruto do pecado e não o próprio pecado.

A chave para este entendimento está nas palavras: "...como Deus, sereis conhecedores dobem e do mal" (v5), e "...árvore desejável para dar entendimento" (v6).

Por que o conhecimento era tão tentador para Adão?

Porque ele quis ter tanto entendimento, a ponto de se arriscar ao castigo da morte que Deus tinha prometido?

Até aquele momento, ele vivia uma relação de total dependência de Deus, necessitava da orientação de Deus, era dirigido por Deus e pela sua sabedoria.

Para que Adão queria conhecimento e sabedoria que vinham de uma árvore e não de Deus?

Adão queria dirigir a própria vida, queria fazer sua própria vontade, ser seu próprio Deus. Adão queria INDEPENDÊNCIA. Isto não foi algo que Adão fez, foi uma decisão interior no seu coração. Uma disposição de ser independente, de ser o dono de sua própria vida.

O pecado foi consumado pela sua desobediência, mas foi gerado por uma atitude interior de REBELIÃO.

Queridos. Quando Adão pecou, sua natureza humana se degenerou. O pecado se tornou parte de sua natureza, e por herança para a raça humana, pois todos são descendentes dele (Rm 5:12;19). O problema de Adão, agora é o problema de toda a raça humana.


Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS