segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Defensoria Pública de MS: idoso recebe tratamento de alto custo em Coxim

COXIM(MS) - O Defensor Público Clóvis Santana recebeu agradecimento do assistido Cosmo Oliveira Costa.
A Defensoria Pública de Coxim, município a 254 quilômetros de Campo Grande, obteve decisão favorável para que o idoso Cosmo Oliveira Costa, de 70 anos, receba tratamento para os olhos.
O assistido tinha dificuldades para enxergar e se locomovia com uso de bengala e auxiliado pelos filhos. O idoso sofre de degeneração muscular da membrana neovascular subrretina e conseguiu por intermédio do Defensor Público lotado na 1ª DP de Coxim, Clóvis Sylvestre Santana, tutela judicial que garante o tratamento.
O tratamento consiste na aplicação do medicamento lucentis (10 ampolas), ao custo inicial de R$ 3.600 (três mil e seiscentos reais) a cada aplicação, ou seja, o valor total seria de R$ 36 mil reais. O remédio praticamente recuperou a visão do idoso, que agora não tem a necessidade de recorrer aos filhos para as atividades habituais.
Na sexta-feira (6) o senhor Cosmo Costa esteve na sede da Instituição em Coxim para agradecer o atendimento. Agora estou bem, por isso estou aqui para agradecer a Defensoria Pública na pessoa do Dr. Clóvis Santana e ao Juiz que determinou o devido tratamento, disse o idoso.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS