quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Seu voto, vale como prova de vida para o INSS



Amigo Verdadeiro

Em todo tempo ama o amigo e na angústia se faz o irmão”. Provérbios 17:17. 

O amigo verdadeiro se mantém fiel mesmo em tempos de dificuldades. 
O amigo verdadeiro fala aquilo que você precisa ouvir, e não o que quer ouvir. 
O amigo verdadeiro se alegra com você na sua alegria, e chora no dia da angústia. O amigo verdadeiro se mantém mesmo a distância. 
O amigo verdadeiro é fiel mesmo quando o cônjuge tem ciúmes do relacionamento de amizade. Amizade se mantém e muitos casamentos não. 
O amigo verdadeiro não deixa sua amizade por outras aparentes e aventureiras. Há amigo muito mais chegado do que um irmão. “Cultive a sua amizade com amor, o amor é prático”. 
Oremos: Agradeço DEUS, por ter melhor o amigo em todas as situações da minha vida: “JESUS CRISTO”. Em nome de JESUS. Amém! 

Texto enviado pelo Presb Josmar, Secretário Sinodal da Pessoa Idosa do Sínodo de São Paulo. Imagem: internet.

Acompanhamento de Proposições

Acompanhamento de Proposições: Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. Cobre de seu Deputado uma posição sobre o assunto. Se ele não tem interesse sobre o assunto, creio que está na hora de mudar.


O aparente silêncio de Deus


O Aparente Silêncio de Deus

Inclina, ó Deus meu, os ouvidos e ouve [...] ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age; não Te retardes. Daniel 9:18, 19

Queridos. Na época do Natal, uma certa menina pediu a Jesus vários tipos de bonecas. Quando chegou o Natal, seu pai, um incrédulo, lhe perguntou. – Então, filhinha, parece que esse seu Jesus não respondeu seu pedido, não foi?

A menina responde. – Ele respondeu, sim; – Ele disse que não!

Aqui temos um exemplo de humildade e resignação à vontade de Deus. Deus sempre faz o melhor, dizendo: “sim”, “não” ou “espere”.

Às vezes, temos a sensação de que Deus não nos ouve em nossas angústias. Creio que foi mais ou menos assim que Jesus Se sentiu quando, no sofrimento da cruz, exclamou: “Deus Meu, Deus Meu, por que Me desamparaste?” (Mt 27:46).

O aparente silêncio divino pode ser benéfico para nós, porque nem sempre nosso pedido irá colaborar para um bem maior em nossa vida. É como se Deus estivesse nos dizendo: entenda a minha vontade.

Uma coisa é certa. Deus nem sempre nos dá aquilo que pedimos, mas sempre nos atende naquilo que é melhor para nós.

Nem sempre Deus diz “Sim” às nossas orações.

Pode acontecer que Ele responda com um enfático “não” ou “ainda não”.

Muitas e muitas vezes oramos por aquilo que queremos, como queremos e quando queremos, em lugar de orar por aquilo que Ele acha ser melhor para nós.

Quando oramos, não estamos tentando neutralizar a resistência de Deus, mas mostrar as nossas necessidades e desejos que esperamos estar em conformidade com a Sua vontade.

Em muitas ocasiões somos tão presunçosos que não percebemos a vontade de Deus em nossas orações sem respostas; querer todas as nossas orações sejam respondidas revela nosso lado presunçoso.

O apóstolo Paulo, certa ocasião, pediu ao Senhor que o livrasse de um “espinho na carne”. Três vezes ele fez esse pedido, sem ser atendido, mas, nem por isso sua oração deixou de ser ouvida por Deus, que lhe disse: “A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12:9).

Queridos. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará” (Sl 37:5).

 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS