sábado, 18 de junho de 2022

Encontro de Idosos na IPB de Vila Emil.

Encontro de Idosos na IPB de Vila Emil.




SNPI na IPB da Floresta.


SNPI na IPB da Floresta.
ACONTECEU – No sábado, 18 de junho de 2022, o III Encontro da Terceira Idade da Igreja Presbiteriana da Floresta, em Rio Branco no Estado do Acre, que é pastoreada pelo Rev. Henrique Dutra, e tem como coordenadora da Repapi, a missionária Mariuza Neri. 
O encontro aconteceu nas dependência da Chácara Felicidade, nos arredores de Rio Branco; um espaço belo e aconchegante. 
A programação teve inicio com a saída dos participantes da IPB Floresta, às 8 horas; às 08:45 aconteceu a abertura com uma devocional e louvores, seguida da aferição da Pressão Arterial e Medição de Glicose; às 9 horas aconteceu o ‘Pic-nic’ (coffee break). 
Às 10 horas, o Rev. Pinho Borges (Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana Brasil, deu inicio a palestra com o tema: Envelhecer com prazer. 
Após a palestra do Rev. Pinho, foi servido o almoço aos participantes e às 14 horas os trabalhos foram retomados com uma breve devocional dirigida pelo pastor da Igreja, o Rev. Henrique. Em seguida a Fisioterapeuta Tairine Holanda ministrou a palestra: Envelhecer é inevitável, viver bem é opcional, juntamente com Maurisergio Alves (prática). 
O encontro se encerrou às 16 horas com um círculo de oração; os participantes receberam um mino da Repapi. 
Parabenizamos a Repapi Floresta, pela retomada dos trabalhos com as pessoas idosas, depois de um longo espaço de tempo por conta da pandemia do Covid 19. E rogamos profusas bênçãos sobre todos.


Jesus restaura o amor

JESUS RESTAURA O NOSSO AMOR - João. 21,15-19.

Queridos. Depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Sete dos discípulos estavam pescando no mar de Tiberíades, e a pesca estava infrutífera. Jesus chega e manda os discípulos a lançarem novamente as redes e o resultado foi um sucesso. Naquela noite a pessoa mais interessada a encontrar-se com Pedro era Jesus. Pedro o havia negado por 3 vezes na noite em que Ele foi interrogado; Pedro era peça importante no plano de Jesus para a divulgação do Evangelho após a sua ressureição; mas Pedro teria que passar pelo processo da restauração.

Queridos. Jesus restaura o nosso amor - Pedro estava com os seus sentimentos confusos e provavelmente envergonhado por ter traído o seu amigo, depois de ter afirmado que por Jesus daria a própria vida (Jo 13,27).

Esta situação tinha que ser resolvida, antes de Jesus subir aos céus, e esta foi uma excelente ocasião. Por 3 vezes Jesus pergunta a Pedro sobre o seu amor por Ele. Simão, tu me amas? As atitudes de Pedro deixaram marcas profundas em seu coração e Jesus não tinha dúvidas de que Pedro O amava, mas será que Pedro estava consciente desta verdade?

Com medo de encarar a situação Pedro é rápido na sua resposta: Sim. Senhor tu sabes que eu te amo. Isto se repete pela segunda vez e na terceira tentativa Jesus consegue a atenção de Pedro e agora a resposta sincera do coração é dada: “Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo”. Certamente quando Jesus disse que Pedro que ele O trairia, ele não deve ter acreditado.

Queridos. A lição que aprendemos aqui é que Jesus não permite que um dos nossos fracassos venha a manchar o amor que ele tem por nós e o amor que temos por ele. As vezes uma atitude impensada, uma frase sem sentido gera litigio, mas o verdadeiro amor vence todas as barreiras.

 

 


Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS