segunda-feira, 29 de agosto de 2022

A vida


REPRODUÇÃO – A Vida… ( Mário Quintana) O tempo não pode ser segurado; a vida é uma tarefa a ser feita e que levamos para casa: Quando vemos já é 6 horas da tarde. Quando vemos é já sexta feira. Quando vemos já terminou o mês. Quando vemos já terminou um ano. Quando vemos já passaram 50 ou 60 anos. Quando vemos, nos damos conta de ter perdido um amigo. Quando vemos, o amor de nossa vida parte e nos damos conta de que é tarde para voltar atrás…
Não pare de fazer alguma coisa que te dá prazer por falta de tempo, não pare de ter alguém ao seu lado ou de ter prazer na solidão. Porque os teus filhos subitamente não serão mais teus e deverá fazer alguma coisa com o tempo que sobrar. 
Tenta eliminar o “depois” … Depois te ligo… Depois eu faço… Depois eu falo…Depois eu mudo… Penso nisso depois… Deixamos tudo para depois, como se o depois fosse melhor, porque não entendemos que: Depois, o café esfria… Depois, a prioridade muda… Depois, o encanto se perde… Depois, o cedo se transforma em tarde…Depois, a melancolia passa…Depois, as coisas mudam… Depois, os filhos crescem…Depois, a gente envelhece… Depois, as promessas são esquecidas…Depois, o dia vira noite… Depois, a vida acaba… 
Não deixe nada para depois porque na espera do depois se pode perder os melhores momentos, as melhores experiências, os melhores amigos, os melhores amores … Lembre-se que o depois pode ser tarde. 
O dia é hoje, não estamos mais na idade em que é permitido postergar. Talvez tenha tempo para ler e depois compartilhar esta mensagem ou talvez deixar para…” depois”. 
Sempre unidos: Sempre juntos… Sempre fraternos…Sempre amigos…meu ip

SNPI em Simão Dias – 3


SNPI em Simão Dias – 3: ACONTECEU – No domingo 29 de agosto de 2022, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa, ministrou a Palavra do Senhor, no Culto Matutino da Igreja Presbiteriana de Simão Dias, no Estado de Sergipe, que ´e pastoreada pelo Rev Gilvan Andrade. 
Ministrou sobre a “Igreja que Deus de nós”. Registramos a criação da Repapi Simão Dias tendo como coordenado o jovem Davi Soares. 
O Rev. Pinho Borges agradece a oportunidade de ministrar para a Igreja, agradece a hospitalidade do Rev. Gilvan e família e roga profusas benção sobre a Igreja.

Perdendo o primeiro amor


Perdendo o primeiro amor. Apocalipse 2,1-7.

“Uma reunião que nunca acaba”. Foi notícia de um jornal referindo-se a uma reunião de oração que durou 48 horas, na cidade de Illinois nos Estados Unidos, onde participaram 1400 alunos de uma universidade.

Tudo começou quando uma jovem iniciou dando o seu testemunho e foram 48 horas de quebrantamento, confissão de pecados, arrependimento e consagração; Deus tem feito Maravilha em outras partes.

O que está envolvido num Avivamento? O grande passo obviamente é o desejo de implorar, rogar e levantar as petições, ao Deus que ama tanto a sua igreja que às vezes faz o que a igreja não me espera, derramando seu Espírito, inundando-a, transformando-a e purificando-a para que possa refletir o seu amor ao mundo.

No texto lido vemos Jesus andando no meio da igreja preocupado com a luminosidade dela; o pavio da lâmpada está carbonizado, é necessário cortar para que haja luz. Devemos reconhecer que esta noite Jesus está aqui de uma forma muito real.

E quando tomamos a consciência disto estamos caminhando para um Avivamento. Avivamento é quando o Jesus de 2000 anos atrás se torna o Jesus de hoje.

 

Como reconhecer que estamos perdendo o primeiro amor.

Estamos perdendo o primeiro amor quando perdemos o gosto e a alegria de servir ao nosso Deus. “lembra-te pois de onde caíste”. Como era a sua vida espiritual anos atrás? Pelo muito que amava a Raquel Jacó serviu 7 anos o que lhe pareceu um pouco.

Quando perdemos o primeiro amor nada parece mais comprido do que uma reunião de oração; nada é mais difícil do que louvar ao Senhor. Perdemos o perdemos o primeiro amor quando as nossas orações se tornam mornas e sem objetivos, simplesmente repetimos rezas das quais não se esperam respostas; quando nossas orações são assim podemos perdemos o primeiro amor.

Uma outra forma de reconhecer que estamos perdendo o primeiro amor é quando perdemos o desejo de compartilhar o que estamos aprendendo e não espalhamos a notícia salvadora de Cristo

Perdemos o primeiro amor quando a palavra de Deus não tem mais autoridade, escutamos, mas não obedecemos. Ouvir o que a palavra ensina é uma opção.

Mas quando temos o primeiro amor tudo o que é a palavra de Deus ensina é importante. Quando o primeiro amor nos desaparece nos tornamos filhos desobedientes, filhos rebeldes que não querem saber mais da palavra de Deus.

Queridos sem o primeiro amor Deus não derrama seu Espírito. Se queremos buscar um aumento real da presença de Deus em nossa vida devemos nos aproximar dele

Que ele te abençoe e te guarde. Amém.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS