terça-feira, 27 de março de 2012

SGGTI NA REUNIÃO DA CE/IPB-2012

Está acontecendo no período de 25 a 31 de abril a reunião 2012, da Comissão Executiva do Supremo Concilio da Igreja Presbiteriana do Brasilnas dependências do Mackenzie de Tamboré -SP .


PLENÁRIO DO CONCÍLIO


Sgtti e Rev. Marcos André

Sgtti e o Pb Heber Teixeira (Presd. Sínodo)

SÃO PAULO: Aprovado projeto isenta de ICMS carro popular para idosos

Nesta quarta-feira (22/3), foi aprovado o Projeto de Lei 894/11, de autoria do deputado Isac Reis, que dispõe sobre a obrigatoriedade de o Poder Executivo conceder isenção do ICMS para a compra de veículo automotor do tipo popular para aposentados e pensionistas que percebam de um a cinco salários mínimos.

O PL 894/11 prevê ainda que, na aquisição de um veículo zero quilômetro e de fabricação nacional, nessas condições, a transferência de propriedade somente possa ser feita após três anos.
"Este projeto não só incentivará a aquisição de veículos automotores para os aposentados, mas também poderá estimular a produção e a oferta de empregos no país", ressaltou Reis.
O parlamentar ressalta que o PL 894/11 segue para apreciação do Poder Executivo. "Nosso papel como deputado, de lutar pelos direitos do aposentado, já foi feito. Esperamos que o governador tenha a sensibilidade de sancionar este projeto, que irá beneficiar quem já fez sua contribuição de impostos para o nosso país", finalizou. (mlf)
Autor: Da assessoria do deputado Isac Reis

PARLAMENTO DO IDOSO

A Câmara analisa o Projeto de Resolução 110/12, do deputado Vitor Paulo, que institui o Parlamento do Idoso na Câmara para possibilitar a cidadãos com mais de 60 anos a acompanhar e vivenciar o cotidiano parlamentar.
Os deputados idosos serão pré-selecionados pelas secretarias do Idoso dos seus estados, pela apresentação de um projeto de lei. O número de representantes por estado e pelo Distrito Federal será proporcional ao número de deputados federais. A legislatura, segundo o projeto, terá a duração de um dia.
A data do mandato dos integrantes do parlamento será, segundo a proposta, definido pelo Colégio de Líderes, de preferência próximo ao dia mundial do idoso, comemorado em 1º de outubro.
Segundo Vitor Paulo, a proposta segue os moldes do Parlamento Jovem , instituído pela Resolução 12/03. A medida proporcionará aos idosos a compreensão do processo legislativo pela vivência de um dia de sessão, disse.
Tramitação: A proposta será encaminhada para análise das comissões de mérito.
Íntegra da proposta: PRC-110/2012
Autor: Agência Câmara

MAIS SEGURANÇA PARA IDOSOS NOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS.

A Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso (DSPI) de Teresina, no Piauí, contará com uma equipe do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no atendimento a beneficiários idosos que apresentarem denúncias referentes a operações de crédito consignado. Esses profissionais desempenharão suas funções na sede da DSPI. Acordo neste sentido foi assinado nessa sexta-feira (23) pelo ministro Garibaldi Alves Filho, pelo governador Wilson Nunes Martins e pelo presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild.

A equipe do INSS fornecerá informações técnicas de natureza previdenciária à Delegacia do Idoso e aos beneficiários da Previdência Social que se sentirem prejudicados nas operações de crédito consignado irregulares ou inexistentes. O Governo do Piauí fornecerá sala adequada com mobiliário, pontos lógicos de rede para computadores e material de expediente. Inicialmente dois servidores do INSS serão destacados para o serviço.






Extraído de: Portal Nacional do Direito do Trabalho


IDOSA INDENIZADA APÓS QUEDA DO ÔNIBUS

O Tribunal de Justiça condenou a Auto Viação Imperatriz Ltda. ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 8 mil e danos materiais, de R$ 97,61, em favor de Maria do Carmo Mello. A autora embarcou no ônibus da empresa, para fazer o trajeto Santo Amaro da Imperatriz/Florianópolis.

Idosa, teve que ficar de pé no coletivo, já que todas as poltronas destinadas a passageiros portadores de deficiência e idosos estavam ocupadas. Em um certo momento do trajeto, o motorista freou bruscamente, o que causou a queda da passageira.
Por conta do ocorrido, Maria do Carmo sofreu várias lesões e teve seu relógio de pulso quebrado. Em defesa, a empresa sustentou que não houve qualquer conduta ilícita, pois o real causador do acidente teria sido um terceiro, que interceptou a trajetória do coletivo e fez o condutor frenar.
Impende salientar que a culpa exclusiva de terceiro não exime a responsabilidade do transportador pelos danos causados a seus passageiros, razão pela qual os prejuízos devem ser reparados, considerou o relator da matéria, desembargador substituto Rodrigo Collaço.
A 4ª Câmara de Direito Público do TJ reformou parcialmente a sentença da comarca de São José apenas para acolher o pleito de indenização por danos materiais, antes julgado improcedente. A votação foi unânime. (Ap. Cível. nº 2012.006430-0).
Extraído de Poder Judiciário de Santa Catarina

Repapi Feliz Idade em Ação

Repapi Feliz Idade promove evento para idosos na Igreja Presbiteriana de Vila Industrial. No dia 22 de março de 2025, a Repapi Feliz Idade d...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS