COMENTÁRIOS


IDOSOS NÃO SÃO RESPONSÁVEIS PELO ROMBO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

O secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, afirmou em outras palavras, hoje (1/09) que, os idosos são responsáveis pelo rombo da Previdência Social.
Ele afirmou “com o envelhecimento rápido da população brasileira, a tendência é que o número de idosos gere custos previdenciários que resultarão em cada vez mais gente para receber o benefício e menos gente para pagar a contribuição”.
Quando se contribui para a Previdência Social, se contribui para si mesmo e não para os outros. Quando se faz uma poupança é para benefício próprio e não de terceiros. Eu pago para usar no futuro.
Essa forma de pensar e fazer a Previdência Social no Brasil além de ser equivocada é mal administrada pelo governo, eis a razão do rombo. E não o processo de envelhecimento da população.
Segundo Caetano, para que o sistema tenha uma transição e mantenha o pagamento das aposentadorias e pensões, a reforma da Previdência é necessária.
O Senhor Marcelo Caetano, esquece que idosos construíram e continuam construindo a riqueza deste país.
Ele, ressaltou os números da Previdência, em 2017, são 11,9 idosos para cada 100 habitantes ativos, número que deve pular para 43,8 em 2060, ou seja, haverá mais idosos para receber a aposentadoria”.
Sim haverá. Mas eles contribuíram e muitos ainda contribuem para receber depois. É injusta e preconceituosa essa posição do governo, em querer lançar sobre os idosos os seus erros administrativos.
Finalizando. O secretário da Previdência Social falou que "hoje os beneficiários equivalem a 8% da população e em 2018, serão 27%. Em 2016, tivemos R$ 515,9 bilhões de despesa e arrecadamos R$ 364 bilhões."
É muito fácil querer culpar a parte mais fragilizada da população.

Porque o governo não cobrar os valores devidos pelas grandes empresas que devem bilhões a Previdência Social?

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS