terça-feira, 9 de novembro de 2021

SAF do Brasil 134 anos.


SAF do Brasil 134 anos.

ACONTECEU – Aconteceu no dia 8 de novembro de 2021, às 19h30min, o Culto de Ação e Graças, pela passagem dos 134 anos de existência da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF), da Igreja Presbiteriana do Brasil. promovido pela Federação de SAFs do Presbitério Centro de Pernambuco.

O evento aconteceu de forma presencial, na Igreja Presbiteriana de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes/PE e teve como ministrante da Palavra do Senhor, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil

Acompanhamento de Matérias: MPV 1023/2020


Acompanhamento de Matérias: MPV 1023/2020

Saiba por onde tramita as Matérias, referentes ao segmento da pessoa idosa no Senado Federal. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. Estamos de olho.

Acompanhamento de Proposições: PL 2346/2021


Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa como fazer uma loja virtual idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado.

Nossa Adoração

Nossa Adoração


Salmo 95:1-2: “Venham todos, e louvemos a Deus, o SENHOR! Cantemos com alegria à rocha que nos salva.  Vamos comparecer diante dele com ações de graças, cantando alegres hinos de louvor”.

A soberania de Deus reflete-se na declaração na qual Ele é o criador e dono de tudo e de todo o universo; Ele tem controle daquilo que o homem não vê, “as profundezas da terra”, os extremos das alturas da terra, “os cumes dos montes lhe pertencem”

Ele é Criador grandioso e soberano, por isso eu O adoro.

A soberania de Deus gera uma atmosfera de adoração que também tem a ver com nossa razão; Ele é transcendente sem significar que está distante.

Quando respondemos a Deus com gratidão a nossa adoração a Ele nos transforma.

A adoração é uma expressão de gratidão pela relação afetiva com Deus ao ponto de chamá-lo de nosso Deus, pois nos sentimos propriedade dele.


Salmo 95:3-5 “Pois o SENHOR é Deus poderoso; é Rei poderoso acima de todos os Deuses.  Ele reina sobre o mundo inteiro, desde as cavernas mais profundas até os montes mais altos.  O SENHOR reina sobre o mar, que ele fez, e também sobre a terra, que ele mesmo formou”.

Nossa adoração a Deus nos transforma quando reconhecemos a grandiosidade de Deus. E agradecemos o cuidado que ele nos dispensa. Ele é o nosso pastor que cuida e dirigi o rebanho na escassez, na fartura, na guerra e na paz. Isto mostra o lado pessoal da relação pastor e ovelha. 

O salmista nos ensina que na adoração existe o lado racional e relacional afetivo.

Salmo 95: 6 -7: “Venham, fiquemos de joelhos e adoremos o SENHOR. Vamos nos ajoelhar diante do nosso Criador. Ele é o nosso Deus; nós somos o povo que ele guia, somos o rebanho do qual ele cuida”.

Nossa adoração a Deus nos transforma quando O  reverenciamos pelo seu cuidado pastoral conosco.

A declaração de adoração é feita de joelhos. Adorar em hebraico significa ajoelhar-se, prostrar-se. Nos prostramos porque Ele é amoroso conosco. E isso merece reverência.

 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS