sábado, 17 de novembro de 2012

SEGUNDO ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE/ SÍNODO DE PERNAMBUCO


RECIFE - PE. Começou neste sábado no templo da Igreja Presbiteriana da Madalena o Segundo Encontro da Terceira Idade, uma promoção da Secretária da Terceira Idade do Sínodo de Pernambuco em parceria com a Secretária Geral do Trabalho da Terceira Idade da IPB.
O evento tem a coordenação da prof. Raquel Teodósio que é a secretaria da TI do Sínodo.

Presentes irmãos das Igrejas Presbiteriana da Boa Vista, Casa Caiada, Centenário, Primeira do Recife, Cidade Universitária, Olinda, Encruzilha Graças, Madalena e Batista da Capunga.

MOMENTO 04 - No horário da tarde aconteceram duas palestras. A primeira com o Secretário Geral, Rev. Pinho Borges, que ministrou a Oficina: Envelhecimento é tempo de mudança; a segunda palestra foi ministrada pela fisioterapeuta Délia Dias que ministrou as dinâmicas  Ginastica espiritual e A hora do Abraço.







Às 16h, o encontro foi encerrado com um momento de confraternização.

MOMENTO 03 - A equipe dos bombeiros ministrou uma dinâmica  e também aferiu a pressão arterial e o índice de glicose dos participantes.




Em seguida foi os participantes participaram de um almoço que foi servido nas instalações da igreja.

MOMENTO 02 - Oficina: Prevenção de Acidentes com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco que demonstrou três de oficinas como prevenir e cuidar diante de acidentes ocorridos dentre de casa.



MOMENTO 01 - O encontro teve inicio com as inscrições dos participantes seguida de um café da manhã. Os trabalhos se iniciaram com uma devocional pelo Rev. Edjece Martins, conselheiro do grupo de idoso da IPB Madalena que refletiu sobre a necessidade de entender  a igreja como corpo de Cristo e da unidade entre os irmãos.




Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS