sexta-feira, 26 de julho de 2013

WORKSHOP DA TERCEIRA IDADE EM CAIEIRAS - SP.

Encerrando a nossa passagem por Caieiras(SP) agradecemos ao Rev Marcos Antonio, pastor da Igreja Presbiteriana de Caieiras, juntamente com a sua esposa Luíza e filhos, pela hospitalidade e hospedagem. Foram dias abençoadores e abençoados para todos que participam do Workshop da Terceira Idade.
O registro estão no ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO
https://www.facebook.com/idosonewsipb.sgtti/media_set?set=a.523785031028563.1073741828.100001912117390&type=3

QUARTO MOMENTO - 28.07.2013 - No horário da NOITE.  Visitamos e ministramos a palavra no culto vespertino da Congregação Presbiteriana de Jardim Vitória, na periferia de Caieiras. A congregação é pastoreada pelo Rev. Ebersom Eidam e está jurisdicionada à IP Caieiras.


TERCEIRO MOMENTO - 28.07.2013 - No horário da manhã, do domingo, num frio de 9 graus, aconteceu o encerramento do workshop da terceira idade, com a ministração da Oficina Envelhecimento: Diga não ao preconceito, ministrada em classe única no horário da Escola Dominical.
Em seguida o Rev. Pinho Borges, ministrou a palavra no culto matutino




SEGUNDO MOMENTO - 27.07.2013 - No horário da manhã, apesar do frio de 12 graus, os trabalhos do Workshop teve início com um café da manhã, às 8h, no salão social da igreja.
Em seguida o Rev. Pinho Borges, ministrou a oficina: Idoso sim. Velho não. 
Os participantes receberam com brinde da SGTTI boné, caneta, Estatuto do Idoso e a Cartilha Repapi.


Após a oficina foi servido na salão social um almoço para os participantes.



No intervalo foi montado um bazar.




PRIMEIRO MOMENTO - 26.07.2013 - Caieira (SP) - Começou nesta sexta feira o Workshop da Terceira Idade nas dependências da Igreja Presbiteriana de Caeiras em São Paulo. Apesar do frio (13 graus) tivemos um bom número de participantes. Antes da palestra foi servido aos participantes um chá quente, café e refrigerantes, acompanhados por cachorro quente.
Caieiras é um município do estado de São Paulo. A população estimada em 2009 era de 88.212 habitantes e a área é de aproximadamente 95,9 km². Sua densidade demográfica é de 990,56 hab/km². 
A IPB de Caeiras é pastoreada pelo Rev. Marcos Antonio.

Idosos conseguem reverter impenhorabilidade de imóveis herdados

SÃO PAULO (SP) - Dois idosos de 62 e 66 anos conseguiram reverter cláusulas restritivas de inalienabilidade e impenhorabilidade incidentes sobre imóveis herdados. A decisão é da 1ª vara da Família e Sucessões do foro Central Cível de SP.
De acordo com a ação, os autores alegam que os imóveis geram muitas despesas, além de causar prejuízos e impedir a devida exploração de seus benefícios. Os dois, em ação de cancelamento de cláusulas restritivas, pretendiam anular os vínculos de inalienabilidade, incomunicabilidade e impenhorabilidade dos imóveis.
Em sua decisão, o juiz Andre Salomon Tudisco lembrou que a jurisprudência vem admitindo o cancelamento de cláusulas restritivas para permitir a livre circulação de riquezas, o cumprimento da função social da propriedade e o socorro dos titulares em situações de emergência.
Segundo ele, a situação do caso indica que as cláusulas estariam "militando em desfavor do beneficiário, inclusive contrariando a intenção do testador de os beneficiar". O magistrado considerou que deve ser levada em conta a idade dos requerentes, não havendo sentido "em privá-los dos bens que seu pai e sogro deixaram, autorizando as circunstâncias a presumir que estes editaram as cláusulas restritivas para sua proteção".
Processo: 1012274-19.2013.8.26.0100
Veja a íntegra da sentença.
Extraído:Migalhas

Aposentados com mais de 70 anos poderão ser dispensados da declaração do IR

BRASÍLIA (DF) - A Câmara analisa o Projeto de Lei 5048/13, do deputado Junji Abe, que dispensa aposentados com mais de 70 anos da obrigação de entregar a declaração anual de rendimentos do Imposto de Renda (IR). A proposta é uma das 24 que tramitam apensadas ao Projeto de Lei 7172/10 , do Senado, que trata de assunto semelhante.
Pelo PL 5048/13, a dispensa só valerá para aposentados cujos únicos rendimentos tributáveis sejam os proventos da aposentadoria, exceto os tributados exclusivamente na fonte e os sujeitos à tributação definitiva. Além disso, o patrimônio da pessoa não poderá ultrapassar o valor limite estabelecido pelo Ministério da Fazenda.
São pessoas para as quais o dever de prestar informações pode se transformar em ônus bastante significativo, considerando que muitos não têm familiaridade com os meios de informática atualmente requeridos, justifica o autor. Segundo o deputado, muitos idosos se veem obrigados a recorrer à ajuda de terceiros, incorrendo em despesas e riscos desnecessários.
O projeto altera a Lei 9.250/95 , que trata do IR e estabelece que o ministro da Fazenda poderá estabelecer limites e condições para dispensar pessoas físicas da obrigação de apresentar declaração de rendimentos.
Tramitação - Os projetos apensados ao PL 7172/10 serão analisados pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e depois seguirão para o Plenário.

Agência Câmara de Notícias/
Publicado por Câmara dos Deputados (extraído)

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS