quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

SNPI mensagem de ano novo

A salvação vem de Deus

Texto: Efésios 2,8-10 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Queridos.

Estes três versículos não podem ser lidos separados. pois se assim fizermos perdemos a ideia real do que está escrito; é como se num casamento faltasse o bolo.

A salvação vem de Deus, porque pela graça sois salvo. A graça é o perdão divino quando o que se merece é o castigo. Ela se levanta em oposição ao mérito por parte do homem.

No texto o verbo está no pretérito perfeito com a ideia de "fostes salvos". É algo definido e realizado.

É um dom de Deus referente a salvação.

É um dom de Deus que não é necessário obrigação alguma, pois se fosse obrigado alguma coisa deixaria de ser um dom gracioso, pois somos feituras dEle, criados em Cristo Jesus.

A salvação nos revela uma nova criação realizada por DEUS em Cristo.

O homem não tem nenhum papel na salvação - Isso não vem de vós. A salvação não é coisa nossa. Pensar que podemos fazer alguma coisa para sermos salvos é um engano. Nada pode ser feito pelo homem, só Deus através da graça redentora.

Não vem das obras para que ninguém se glorie. Na salvação não há esforço humano. Porque se assim fosse o homem podia se encher de arrogância dizendo: "sou salvo porque quero". e isto é glória para si.

Por meio da fé. Crer não é uma obra. A fé é voltar-se para Deus com um sentimento de necessidade, de debilidade e de vontade de receber o que Ele nos quer dar.

A fé não é substituta das obras; Deus é o autor das obras. Sua graça é a fonte das obras, o homem apenas recebe as obras.

Proposito de Deus - Somos criados para as boas obras. O propósito de Deus é salvar os pecadores e santificá-los, muito mais do que simplesmente adentra-los ao céu. Quando somos salvos podemos afirmar que não morremos porque vivemos em Cristo Jesus.

Quanto as obras Deus a preparou para que andássemos nelas. Ele nos mostra as boas obras e deseja que andemos nelas. Este é o plano de Deus desde o início da salvação que vivêssemos nossas vidas praticando o bom, o bem.

Queridos. Deus tem um proposito inicial na salvação dos pecadores, e está cumprindo este propósito. O homem nada pode fazer para ser salvo, pois a salvação é o plano de Deus.

A salvação é um processo real produzido pelo Espírito Santo, que habitar em nos por ser um produto da graça de Deus. Amém

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS