segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MPPE marca presença em evento do Dia do Idoso

Pernambuco - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pela promotora de Justiça com atuação na Promotoria Criminal do Idoso e coordenadora da Caravana da Cidadania, Yélena de Fátima Monteiro, se fez presente na comemoração do Dia Nacional/Internacional do Idoso, promovida pelo Juizado Especial Criminal que atua na área. Durante o evento foram realizadas palestras com dicas de saúde na terceira idade, apresentações e oficinas, além da distribuição de cartilhas com informações sobre o Estatuto do Idoso.
A celebração, que foi aberta ao público, ainda teve a participação de representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Defensoria Pública, Conselho Estadual do Idoso e Conselhos Municipais de Olinda e Jaboatão dos Guararapes.
A representante do MPPE participou da abertura do evento junto com o coordenador geral dos juizados especiais, o juiz Ailton Alfredo de Souza, além de Carolina Rossiter, representante da Defensoria Pública. A promotora, que também é integrante do Conselho Nacional do Idoso, aproveitou a data para ressaltar a importância do acesso a políticas públicas próprias aos idosos. Outro ponto levantado por Yélena tratou do ato de votar que, mesmo sendo facultativo após os 70 anos, serve para fortalece os idosos na cobrança por seus direitos.

Extraído de: Ministério Público de Pernambuco  

HOMENAGEM AO IDOSOS


A Idade de ser feliz
"Existe somente uma idade para a gente ser feliz.
Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos, e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase mágica, em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, e sorrir, cantar, brincar, dançar e vestir-se com todas as cores e entregar-se a todos os amores, experimentando todos os seus sabores, sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e de coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se presente e tem a duração do instante que passa... doce pássaro do aqui e agora que, quando se dá por ele, partiu para nunca mais!" Geraldo Eustáquio de Souza.
O dia 1 de Outubro é o  Dia Nacional e Internacional do Idoso. No Brasil, a data é marcada por decreto presidencial, pela conquista do Estatuto do Idoso, documento que regulamenta os direitos da pessoa idosa, garantindo pleno exercício de uma vida cidadã.
Os números indicam que nosso país envelhece a cada dia. Segundo o IBGE o Brasil tem hoje 23,5 milhões de idosos.
O IDOSONEWSIPB atua junto a população idosa e pré idosa informando  os direitos e abre  espaço cidadão dentro e fora da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Desde agosto de 2010, quando foi criado este blog já recebeu mais de 40 mil acessos e  é acessado em vários países em busca de informações sobre nas áreas jurídica, legislativa e executiva além de saúde, esporte, lazer entre outras. 

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS