sábado, 10 de setembro de 2022

BPC e o aumento da população idosa.


BPC e o aumento da população idosa.: Minha Opinião – Na Minha Opinião um dos parâmetros para se observar o envelhecimento da população brasileira devia também seguir o rastro da concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), pois na fila de espera de concessão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a cada dez solicitações, quatro aguardam o BPC, cujo valor é de um salário-mínimo. 
 No mês de julho/2022, havia no banco de dados do INSS, aproximadamente 1.500 mil solicitações de benefícios das quais 629 mil era para o BPC, o que representa 44% das solicitações gerais. Para receber o BPC, a pessoa idosa deve tem 65 anos de idade, estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), ser incluído no nível de baixa renda e a família ter a renda Per Capita igual ou inferior a um quarto do salário-mínimo. 
 Cumprindo as exigências a solicitação pode ser feita pelo aplicativo, no site Meu INSS ou por telefone, na Central 135, no horário comercial. Sendo o BPC indeferido, o solicitante deve entrar com recurso junto ao INSS no prazo máximo de 30 dias após saber do indeferimento; é importante lembrar que muitas solicitações são negadas porque a renda familiar ultrapassa os requisitos para a concessão do benefício. O BPC atende cerca de 2,3 milhões de idosos.

Andar nos caminhos


Andar nos Seus Caminhos   - O caminho do Senhor é fortaleza para os íntegros, mas ruína aos que praticam a iniquidade. Prov. 10:29.

Queridos. Se houvéssemos desde o princípio andado no conselho de Deus, milhares e milhares teriam se convertido de verdade. Porém, muitos têm feito caminhos tortuosos para seus pés. Por isso façam caminhos retos, para que o que manqueja não se desvie dele. Ninguém siga um caminho torto feito por outro, pois assim, não somente se extraviam, como tornariam esse caminho mais plano para ser seguido por mais alguém.

Trilhem na senda da obediência. Certifiquem-se de estar sob o amplo escudo da Onipotência. Compreendam que as características de Deus deve-se revelar em sua vida, e que é preciso que se realize em vocês uma obra que lhes molde o caráter segundo a imagem divina. Submetam-se à guia daquele que é a Cabeça de todos.

Queridos. Sejamos discípulos de Jesus e necessitamos a cada momento de Sua orientação. Cumpre-nos indagar a cada passo: "É este o caminho do Senhor?" "É este o caminho do homem que me chefia?"

Devemos nos interessarmos unicamente saber se estamos trilhando o caminho do Senhor.

Deus honrará toda pessoa de coração sincero, fervorosa, que está buscando andar diante dEle na perfeição da graça de Cristo. Jamais deixará ou desamparará uma alma humilde e tremente.

Acreditaremos que Ele atuará em nosso coração. Ele nos tornará puros e santos, habilitando-nos por Sua abundante graça a sermos colaboradores Seus.

Podemos com aguçada fé, apreciarmos o vigor de Suas promessas, e nos apoderarmos delas por conta da justiça de Cristo.

Queridos. Nada é tão poderoso quanto o amor de Deus para com os que são Seus filhos. Creia nisso.


Cuidado com as deformidades ósseas.


Cuidado com as deformidades ósseas.: Vejamos os alertas do sábio Salomão. CUIDADOS COM AS DEFORMIDADES ÓSSEAS[1] – “No dia em que tremerem os guardas da casa”. Todos precisam saber que as deformidades ósseas não são consequências do envelhecimento embora, sejam mais frequentes nas pessoas idosas. Os guardas da casa é uma representação dos braços e mãos, que antes eram fortes …

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS