Média de estudo das pessoas idosas: Infelizmente, a estimativa é que existam um milhão e meio de idosos analfabetos no Brasil. A média de escolaridade dessa população é de 3,4 anos. No entanto, a idade e, até mesmo, alguns problemas de memória não são motivos para fazer com que eles abandonem o sonho de voltar para a escola, se assim o tiverem. A …
quarta-feira, 2 de novembro de 2022
Média de estudo das pessoas idosas
Média de estudo das pessoas idosas: Infelizmente, a estimativa é que existam um milhão e meio de idosos analfabetos no Brasil. A média de escolaridade dessa população é de 3,4 anos. No entanto, a idade e, até mesmo, alguns problemas de memória não são motivos para fazer com que eles abandonem o sonho de voltar para a escola, se assim o tiverem. A …
Finados
terça-feira, 1 de novembro de 2022
Envelhecer com qualidade é ser inteligente
Medicamentos de uso contínuo de idosos
Medicamentos de uso contínuo de idosos: REPRODUÇÃO – “Comissão aprova dedução no Imposto de Renda de medicamentos de uso contínuo de idosos. Pelas regras atuais, os medicamentos comprados na farmácia não podem ser deduzidos do IR, apenas os incluídos na conta de uma internação hospitalar A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que autoriza..
Perigo do fermento
Em três declarações sucintas, Paulo traça a origem, os resultados e o fim de tal doutrina. Qual é a origem deste ensino? Paulo diz que "suas origens não estão naquele que chama você". Aquele que chamou os Gálatas é Deus, mas Paulo não diz que a origem do falso ensino é de Satanás, embora isso seja obvio. O ponto chave é que a doutrina da salvação pelas obras não é de Deus, mas tem origem daquele que é hostil à graça de Deus.
No V 9, lemos: Um pouco de fermento leveda toda a massa. Paulo está se referindo dos resultados desse ensino que se espalha, e isso é um perigo. Ele, está citando um provérbio; mas não o identifica como sendo de Jesus. A questão é o ensino falso, reage como fermento, cresce e afeta tudo o que toca. Portanto, por si só isso justificaria o alerta de Paulo ao estado que encontrava as igrejas da Galácia.
No V 10, Ele escreve: Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação. Queridos. A natureza do mal é se espalhar, mas não significa que Deus permitirá que o mal triunfe.
Ao concluir sua análise da situação, Paulo se mostra otimista;
que os gálatas retornarão à doutrina certa e que o falso professor, quem quer
que seja ou, por mais importante que pareça ser, sofrerá o julgamento de Deus.
segunda-feira, 31 de outubro de 2022
Perigo de cair da Graça
O perigo de cair da graça - Gl 5: 2-12
Queridos. Ao compreender o capítulo 5 de gálatas, o leitor está apto a pensar sobre a seção ética da carta, mas é importante, que até a vida ética deve começar reconhecendo os fundamentos das relações de Deus com os homens que é a fé através da graça e não do legalismo.
"Você deseja levar uma vida santa?" "Então
comece com os princípios da fé e evite o legalismo". A santidade nunca
virá como resultado da adesão a regulamentos feitos pelo homem.
Nos versículos de 2 a 12, há duas coisas a considerar. Primeiro. Os gálatas estão prestes a cair no legalismo, pensando que é algo melhor. Segundo. A referência àqueles que ensinam essas falsas doutrinas.
A preocupação de Paulo era se os gálatas se permitissem serem
circuncidados, o sacrifício de Jesus Cristo não servira de nada.
A circuncisão é uma forma particular de legalismo; um
problema nos dias de Paulo, e o argumento é, Escolher Cristo e rejeitar a circuncisão.
Em outras palavras. Se os gálatas escolhessem o legalismo seriam diminuídos perante
Deus.
Isso explica por que Paulo condena a prática da circuncisão
pelos gálatas. Não é a circuncisão da carne que é importante; Paulo havia
circuncidado Timoteo, mas ele declara que "nem a circuncisão nem a
incircumcisão têm nenhum valor".
Paulo condena a teologia da circuncisão que torna as obras
necessárias para a salvação e busca estabelecer conformidade com alguns padrões
externos de comportamento como uma marca de espiritualidade.
O tempo do verbo "ser circuncidado" é no presente
passivo, dando o Sentido: "Se você deve se deixar circular". Isso
implica claramente, claramente que os gálatas ainda não haviam dado esse passo,
mas estavam apenas considerando a possibilidade.
Paulo não estava em nenhum sentido condenando os cristãos judeus
que sempre foram circuncidados. Seu conselho a tal é dado em 1 Coríntios 7:
17-20.
Se um homem que foi circuncidado se torna cristão, ele deve
permanecer circuncidado, não procurando mudar seu status. Se ele não estiver
circunculado, ele deve permanecer incircuncidado.
O ponto, mais uma vez, é que formas particulares de
legalismo não são elas mesmas as questões importantes. A questão são obras
contra a graça, ou, espírito versus carne.
A preocupação de Paulo era que nada mudasse a percepção
dessa doutrina central da fé cristã.
“Meus Dados no Céu”
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