quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Três tipos de crentes


Três tipos de crentes

Queridos.

No dia a dia Deus está restaurando a adoração em Sua Igreja. Uma passagem bíblica que é marcante na temática de hoje é a que trata sobre Maria e Marta. Mas quero chamar a atenção para alguns aspectos importantes desta narrativa.

Usarei a passagem para mostrar que na igreja há três tipos de crentes.

Trabalhadores - Lemos que ‘Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços.’ Marta era o exemplo dos crentes trabalhadores, que são aqueles que estão tão ocupados com o modo físico da Igreja, que não têm tempo de parar e aprender aos pés do Senhor; são tão ocupados que não têm tempo para Deus, para a oração etc.

Não é errado trabalhar na obra, pois somos motivados a fazer isso, até porque o deserto é grande e poucos são os que querem trabalhar nele, portanto devemos pedir ao Senhor que envie pessoas! errado é o extremo. Muitas vezes nos preocupamos tanto com a obra do Senhor, e esquecemos do Senhor da obra!

Existem pessoas, que fazem de seu trabalho uma ‘desculpa’ para não realizar as suas devocionais com Deus, ocupam esse tempo para ser oleiro de mesmo.

 

Adoradores – esses são como Maria quedava-se aos pés do Senhor, a ouvir-lhe os ensinamentos. O princípio é Deus deve vir em primeiro lugar, pois é da presença Dele que flui o preparo para a obra.

Os adoradores buscam em primeiro lugar Deus em si mesmo são adoradores e trabalhadores, pois são movidos pelo amor a Deus, diferentemente dos trabalhadores que só trabalham e não além do trabalho.

Isso pode ser observado na fala de Marta: “Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.”

É comum que os crentes trabalhadores criticarem os adoradores: louvam, oram demais etc.

 

Espectadores – Esses nem adoram nem trabalham. Apenas assistem.

Recusam-se a se envolverem com as coisas do Reino. Nem é marta nem Maria, só não são anônimos porque estão no rol de membros.

Para os crentes trabalhadores, a palavra de Jesus é como repreensão: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas cousas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa...”.

Queridos.

Para os adoradores, Jesus passa uma palavra motivadora: “Pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.”

Queridos

Que Deus abençoe sua vida, sondando seu coração à medida que você para tudo e busca adorar o senhor na beleza de sua santidade.

 

 


Nenhum comentário:

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS