segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Perdendo o primeiro amor


Perdendo o primeiro amor. Apocalipse 2,1-7.

“Uma reunião que nunca acaba”. Foi notícia de um jornal referindo-se a uma reunião de oração que durou 48 horas, na cidade de Illinois nos Estados Unidos, onde participaram 1400 alunos de uma universidade.

Tudo começou quando uma jovem iniciou dando o seu testemunho e foram 48 horas de quebrantamento, confissão de pecados, arrependimento e consagração; Deus tem feito Maravilha em outras partes.

O que está envolvido num Avivamento? O grande passo obviamente é o desejo de implorar, rogar e levantar as petições, ao Deus que ama tanto a sua igreja que às vezes faz o que a igreja não me espera, derramando seu Espírito, inundando-a, transformando-a e purificando-a para que possa refletir o seu amor ao mundo.

No texto lido vemos Jesus andando no meio da igreja preocupado com a luminosidade dela; o pavio da lâmpada está carbonizado, é necessário cortar para que haja luz. Devemos reconhecer que esta noite Jesus está aqui de uma forma muito real.

E quando tomamos a consciência disto estamos caminhando para um Avivamento. Avivamento é quando o Jesus de 2000 anos atrás se torna o Jesus de hoje.

 

Como reconhecer que estamos perdendo o primeiro amor.

Estamos perdendo o primeiro amor quando perdemos o gosto e a alegria de servir ao nosso Deus. “lembra-te pois de onde caíste”. Como era a sua vida espiritual anos atrás? Pelo muito que amava a Raquel Jacó serviu 7 anos o que lhe pareceu um pouco.

Quando perdemos o primeiro amor nada parece mais comprido do que uma reunião de oração; nada é mais difícil do que louvar ao Senhor. Perdemos o perdemos o primeiro amor quando as nossas orações se tornam mornas e sem objetivos, simplesmente repetimos rezas das quais não se esperam respostas; quando nossas orações são assim podemos perdemos o primeiro amor.

Uma outra forma de reconhecer que estamos perdendo o primeiro amor é quando perdemos o desejo de compartilhar o que estamos aprendendo e não espalhamos a notícia salvadora de Cristo

Perdemos o primeiro amor quando a palavra de Deus não tem mais autoridade, escutamos, mas não obedecemos. Ouvir o que a palavra ensina é uma opção.

Mas quando temos o primeiro amor tudo o que é a palavra de Deus ensina é importante. Quando o primeiro amor nos desaparece nos tornamos filhos desobedientes, filhos rebeldes que não querem saber mais da palavra de Deus.

Queridos sem o primeiro amor Deus não derrama seu Espírito. Se queremos buscar um aumento real da presença de Deus em nossa vida devemos nos aproximar dele

Que ele te abençoe e te guarde. Amém.


Nenhum comentário:

IPB de Simão Dias Celebra 97 Anos de organização

IPB de Simão Dias Celebra 97 Anos de organização : ACONTECEU – No último dia 28 de abril, a Igreja Presbiteriana do Brasil em Simão Dias, em...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS