terça-feira, 27 de março de 2012

PARLAMENTO DO IDOSO

A Câmara analisa o Projeto de Resolução 110/12, do deputado Vitor Paulo, que institui o Parlamento do Idoso na Câmara para possibilitar a cidadãos com mais de 60 anos a acompanhar e vivenciar o cotidiano parlamentar.
Os deputados idosos serão pré-selecionados pelas secretarias do Idoso dos seus estados, pela apresentação de um projeto de lei. O número de representantes por estado e pelo Distrito Federal será proporcional ao número de deputados federais. A legislatura, segundo o projeto, terá a duração de um dia.
A data do mandato dos integrantes do parlamento será, segundo a proposta, definido pelo Colégio de Líderes, de preferência próximo ao dia mundial do idoso, comemorado em 1º de outubro.
Segundo Vitor Paulo, a proposta segue os moldes do Parlamento Jovem , instituído pela Resolução 12/03. A medida proporcionará aos idosos a compreensão do processo legislativo pela vivência de um dia de sessão, disse.
Tramitação: A proposta será encaminhada para análise das comissões de mérito.
Íntegra da proposta: PRC-110/2012
Autor: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS