terça-feira, 1 de novembro de 2022
Envelhecer com qualidade é ser inteligente
Medicamentos de uso contínuo de idosos
Medicamentos de uso contínuo de idosos: REPRODUÇÃO – “Comissão aprova dedução no Imposto de Renda de medicamentos de uso contínuo de idosos. Pelas regras atuais, os medicamentos comprados na farmácia não podem ser deduzidos do IR, apenas os incluídos na conta de uma internação hospitalar A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que autoriza..
Perigo do fermento
Em três declarações sucintas, Paulo traça a origem, os resultados e o fim de tal doutrina. Qual é a origem deste ensino? Paulo diz que "suas origens não estão naquele que chama você". Aquele que chamou os Gálatas é Deus, mas Paulo não diz que a origem do falso ensino é de Satanás, embora isso seja obvio. O ponto chave é que a doutrina da salvação pelas obras não é de Deus, mas tem origem daquele que é hostil à graça de Deus.
No V 9, lemos: Um pouco de fermento leveda toda a massa. Paulo está se referindo dos resultados desse ensino que se espalha, e isso é um perigo. Ele, está citando um provérbio; mas não o identifica como sendo de Jesus. A questão é o ensino falso, reage como fermento, cresce e afeta tudo o que toca. Portanto, por si só isso justificaria o alerta de Paulo ao estado que encontrava as igrejas da Galácia.
No V 10, Ele escreve: Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação. Queridos. A natureza do mal é se espalhar, mas não significa que Deus permitirá que o mal triunfe.
Ao concluir sua análise da situação, Paulo se mostra otimista;
que os gálatas retornarão à doutrina certa e que o falso professor, quem quer
que seja ou, por mais importante que pareça ser, sofrerá o julgamento de Deus.
segunda-feira, 31 de outubro de 2022
Perigo de cair da Graça
O perigo de cair da graça - Gl 5: 2-12
Queridos. Ao compreender o capítulo 5 de gálatas, o leitor está apto a pensar sobre a seção ética da carta, mas é importante, que até a vida ética deve começar reconhecendo os fundamentos das relações de Deus com os homens que é a fé através da graça e não do legalismo.
"Você deseja levar uma vida santa?" "Então
comece com os princípios da fé e evite o legalismo". A santidade nunca
virá como resultado da adesão a regulamentos feitos pelo homem.
Nos versículos de 2 a 12, há duas coisas a considerar. Primeiro. Os gálatas estão prestes a cair no legalismo, pensando que é algo melhor. Segundo. A referência àqueles que ensinam essas falsas doutrinas.
A preocupação de Paulo era se os gálatas se permitissem serem
circuncidados, o sacrifício de Jesus Cristo não servira de nada.
A circuncisão é uma forma particular de legalismo; um
problema nos dias de Paulo, e o argumento é, Escolher Cristo e rejeitar a circuncisão.
Em outras palavras. Se os gálatas escolhessem o legalismo seriam diminuídos perante
Deus.
Isso explica por que Paulo condena a prática da circuncisão
pelos gálatas. Não é a circuncisão da carne que é importante; Paulo havia
circuncidado Timoteo, mas ele declara que "nem a circuncisão nem a
incircumcisão têm nenhum valor".
Paulo condena a teologia da circuncisão que torna as obras
necessárias para a salvação e busca estabelecer conformidade com alguns padrões
externos de comportamento como uma marca de espiritualidade.
O tempo do verbo "ser circuncidado" é no presente
passivo, dando o Sentido: "Se você deve se deixar circular". Isso
implica claramente, claramente que os gálatas ainda não haviam dado esse passo,
mas estavam apenas considerando a possibilidade.
Paulo não estava em nenhum sentido condenando os cristãos judeus
que sempre foram circuncidados. Seu conselho a tal é dado em 1 Coríntios 7:
17-20.
Se um homem que foi circuncidado se torna cristão, ele deve
permanecer circuncidado, não procurando mudar seu status. Se ele não estiver
circunculado, ele deve permanecer incircuncidado.
O ponto, mais uma vez, é que formas particulares de
legalismo não são elas mesmas as questões importantes. A questão são obras
contra a graça, ou, espírito versus carne.
A preocupação de Paulo era que nada mudasse a percepção
dessa doutrina central da fé cristã.
domingo, 30 de outubro de 2022
Mercado de trabalho
Chamado para a vida divina
Chamado para a vida divina (Gl 5: 1-6: 10)
Queridos. Em seu apelo aos Gálatas, Paulo alcançou dois objetivos. Ele defendeu o direito de ser apóstolo, incluindo o direito de pregar o evangelho com ou sem o apoio de outras autoridades humanas, e defendeu o próprio evangelho, mostrando que é apenas pela graça que o cristão é liberto da maldição da lei e se relaciona com Deus (Gl.3,1-4).
Mas há mais uma coisa antes de Paulo concluir essa carta:
que a liberdade na qual os crentes são chamados não é uma liberdade que leva à
licença, como seus oponentes cobrariam, mas uma liberdade que leva a
responsabilidade e santidade plena perante Deus, através do poder do Espírito Santo.
Esse tema domina os dois últimos capítulos da epístola. O verso chave de toda a epístola trata da natureza do verdadeiro evangelho e da obra de Cristo. Em seu nome, o crente deve se afastar de qualquer coisa que cheira a legalismo e, descansar na obra triunfante de Cristo e viver no poder do Espírito de Cristo.
O versículo se divide em duas partes. Uma é a declaração do
propósito de Cristo em nos salvar ("É pela liberdade que Cristo nos
libertou") e a outra é um apelo baseado nesse propósito ("permanece
firme, e então, e faz não se deixam ser negados novamente por um jugo da
escravidão ")
O apelo é por uma perseverança obstinada na liberdade como a
única resposta adequada a uma tentativa de levar os cristãos mais uma vez sob
legalismo.
Desde que os judeus do tempo de Paulo falaram de "tomar
o jugo da lei sobre si mesmo",
Para os judeus, a abordagem do jugo da lei foi boa; de fato,
era a essência da religião. Para Paulo, eles estavam assumindo o jugo da
escravidão.
Talvez Paulo também estivesse lembrando que Jesus havia
falado de Cristo havia levado seu jugo sobre eles (Mt 11:29), mas isso envolve
um tipo diferente de serviço que não é "fácil" é ser "luz"
o que todos devemos ser.
Ajudar familiar não é emprego
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