quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Programa Quero Vida de atenção especial aos idosos

Com intuito de promover mais qualidade de vida para a população de idosos, a deputada Rita Passos (PV) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 855/2010, que dispõe que o Estado ofereça atenção especial ao idoso a partir dos 60 anos que se encontre em situação de vulnerabilidade ou risco social.
O PL tem por finalidade transformar em lei a prática efetiva e já existente no Estado, dedicada aos cidadãos idosos, desenvolvida pelo Quero Vida, programa idealizado por Rita Passos quando foi secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social. A proposta é conceder ao referido programa segurança e a solidez, garantindo de forma permanente aos idosos um espaço de convivência diária, oferecendo-lhes cuidado e proteção adequada às suas necessidades.
O PL 855/2010 propõe que a prática de atenção especial ao idoso seja adotada pelo governo do Estado por meio de convênios celebrados com municípios, apoiando estes na construção de espaços que oferecerão acolhimento a idosos semidependentes no período diurno, enquanto seus familiares estão trabalhando ou estudando.
Nesses espaços, o idoso teria a sua disposição atenção especial na alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação. Também estariam sob os cuidados de profissionais especializados como nutricionistas, professores de educação física e assistentes sociais, além de receberem visitas de profissionais de saúde.

Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

BRASÍLIA/DF - NORMAS COLETIVAS DE EMPREGADOS DE HOSPITAIS NÃO SE APLICAM A TRABALHADORES EM CASA DE IDOSOS

Publicado por Tribunal Superior do Trabalho A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso do Sindicato do...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS