segunda-feira, 6 de junho de 2011

MINICONGRESSO DA 3ª IDADE

Com o objetivo de estudar e refletir sobre os direitos, as necessidades, a atuação e oportunidades, da pessoa idosa na sociedade aconteceu no dia 4 de junho, na Igreja Presbiteriana da Madalena, em Recife-PE, o Minicongresso da 3ª Idade, organizado pela Secretaria do Ministério da 3ª Idade da Igreja Presbiteriana da Madalena. O evento contou com a participação de idoso,s de várias igrejas do Recife e teve a coordenação da Prof.ª Raquel Teodósio, Secretária da Terceira Idade do Presbitério de Pernambuco.
Após a recepção e Inscrições, aconteceu um momento de  louvor pelo Grupo musical da IPM, seguindo de uma mensagem pelo Rev. Edilson Olive Ramos - Pastor da IPM.
O Secretário Geral do Trabalho da 3ª Idade da IPB apresentou a palestra: “Abaixo o Preconceito Contra o Idoso”, para finalizando  o primeiro expediente do evento o grupo de idosos da IP Madalena apresentou uma peça teatral intitulada de: “Mulheres que Seguiram a Jesus” pelas idosas da IPM. Foi servido almoço aos participantes. O expediente da tarde tem inicio com atividade recreativa, coordenada por Larissa Andrade, Terapeuta Ocupacional e Coordenadora da 3ª Idade da IP do Centenário.
No Painel Aberto teve como tema: “O Direito da Pessoa Idosa”, com a participação da Dra. Adriane Luiza Sodré e o Rev. Dr. Roberval Góes, ambos advogados sendo o mediador o Rev. Edijéce Martins Ferreira -Pastor Emérito e Conselheiro da 3ª Idade da IPM. Para finalizar o evento o Rev. Pinho Borges - Secretário Geral do Trabalho da 3ª Idade da IPB apresentou a palestra: “O Idoso e a Violência”.
Os participantes receberam exemplares do Estatuto do Idoso e Cartilha Envelhecimento Consciente.
Veja mais fotos
https://picasaweb.google.com/109744098593714944104/IPMadalenaMiniCongresso?authkey=Gv1sRgCMGdg5XDttibJA#

Nenhum comentário:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS