quinta-feira, 23 de junho de 2011

QUEM FOI JOÃO BATISTA?

A Bíblia nos mostra que João Batista foi preparado por Deus a fim de preparar o ambiente para a chegada de Jesus, e como voz do deserto, foi visto por Isaias como aquele que prepararia o : "caminho do Senhor" (Is. 40:3); Malaquias também falou que João ia preparar "o caminho diante" do Senhor (Ml 3:1-2). 
Depois de um período de deserto espiritual, João inicia seu ministério dizendo: "não sou o Cristo” (Jo 1:20), e o anjo resume a obra de João:  "Irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado" (Lc 1:17).
João advertiu:  "Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo".  "Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus"  "Assim, pois, com muitas outras exortações anunciava o evangelho ao povo; mas Herodes, o tetrarca, sendo repreendido por ele, por causa de Herodias, mulher de seu irmão, e por todas as maldades que o mesmo Herodes havia feito".
João condenava o mal, e exortava para mudança vida através da generosidade, honestidade, paz e contentamento.
João preparava para o caminho para o reino vindouro "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo"; cordeiro este que "foi levado ao matadouro" pelos nossos pecados.
A obra de João: "No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse:  Eis o Cordeiro de Deus!  Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram Jesus". 

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito oportuno para a época.Sempre vale.Amém

CONSUMO DE REMÉDIOS PSIQUIÁTRICOS NÃO AFASTAM, POR SI SÓ, CULPA DE HOMEM QUE AGREDIU IDOSO, DECIDE TRIBUNAL

Publicado por Superior Tribunal Militar O Superior Tribunal Militar (STM) manteve, por unanimidade, a condenação de um sargento da Mari...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS