quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: ORE E TRABALHE


Não havendo bois, o celeiro fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheitas. Prov. 14,4.

É comum após a aposentadoria a pessoa idosa dizer: “Agora é sombra e água fresca”. Mas não é isso que ensina o sábio. Todos esperam uma vida tranquila e sem esforço no envelhecimento, mas para que isso aconteça é preciso continuadamente orar e trabalhar, pois só orar não garante que a tranquilidade se torne realidade.
A mensagem do sábio, ensina que a prosperidade acontece quando há trabalho. Em outras palavras: a prosperidade requer instrumentalização e força: a força do boi. Sendo que para fazer uso da força do boi é necessário dispensar tempo e cuidado para com ele, senão não haverá nem boi, nem prosperidade.
Grande é número de pessoas sentadas a beira do caminho observando o desfile dos vitoriosos. Certamente conhecemos pessoas que nos fala sobre seus projetos de vida, mas raros são os que comemoram a vitória.
Creio que você já fez esta pergunta a alguém: “O que lhe falta para colocar estes seus planos em ação?”. E a resposta certamente é dinheiro, complementada com a afirmação de que está orando para que Deus envie alguém que acredite no projeto.
Oração sem ação não leva a lugar nenhum. Nenhum plano funciona, se não receber o impulso inicial. Colocar o plano “nas mãos de Deus”, é o correto, mas não podemos esquecer das nossas mãos. As suas mãos foram dadas por Deus para que você as use na construção das suas necessidades materiais.
Ore a Deus diariamente. Busque Sua orientação divina, mas não esqueça que você pode fazer muito com Ele. Ficar só orando não é um procedimento correto. Alimente-se com a força de Deus e vá a luta com seus planos.
Talvez você possa até conhecer alguém que diga que não fez nada e o maná caiu do céu. Se analisarmos com mais critério vamos verificar que aqueles que venceram de forma “extraordinária” não eram estáticos na vida. Nada é por acaso, até os milagres narrados na Bíblia mostra o envolvimento dos beneficiados com palavras e/ou ações.
Estamos no final do primeiro mês de 2012, como estão os seus planos?
Lembre-se que até para encontrar sombra e água fresca é preciso atitude. Por isso persiga seus planos sem esquecer-se de estender uma mão para que Deus a segure-a.
Por mais adversa que seja as circunstâncias do seu envelhecimento não fique de braços cruzados, esperando a morte chegar. Faça alguma coisa, porque sem boi o celeiro fica vazio e não há prosperidade nas colheitas.

Nenhum comentário:

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS