sábado, 21 de janeiro de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: SEJA RETO ASSIM SERÁS INTIMO DE DEUS


“Porque o Senhor abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade” Prov. 3,32.

Não é tão difícil perceber o grau de intimidade relacional nas classes sociais. Isto é muito frequente em evento como casamento.
A cerimônia e a recepção são para considerados íntimos e pode até deixar de fora os amigos mais chegados.
Quando o casamento é de uma celebridade tem gente que tem a coragem de pagar qualquer soma em dinheiro para conseguir está no evento e assim dizer que pertence ao círculo do famoso casal. Sabemos que em sua soberania Deus tem seu círculo íntimo que é formado pelos Seus eleitos, e isto não é injustiça.
O Sábio aconselha: Seja reto assim serás intimo de Deus.
O ingresso no círculo de intimidade do Senhor torna a pessoa sábia e reta.
Deus, o Rei do Universo, o Criador da terra e dos Céus, convida os seres humanos para fazer parte desse círculo de intimidade.
A retidão é ‘o sinal’ que todo aquele que faz parte do circulo deve mostrar retidão como resultado do alcance de Jesus.
Nas Escrituras Sagradas, santidade, boa conduta, retidão não são fruto da autodisciplina. A santidade é o resultado da influência de Jesus, pois é Ele que perdoa, transforma e conduz o pecador, tirando-o da lama para a maravilhosa luz.
No banquete celestial os íntimos de Deus não precisam amostrar o convite porque já é familiar.
Por outro lado, o Senhor “abomina o perverso”, diz o proverbio. Perverso é aquele que andou nos seus próprios caminhos, e não levou a sério os conselhos divinos.
Hoje, é o dia da intimidade com Deus. Siga o caminho que ele colocou diante de ti e nunca esqueça: “O Senhor abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade.”

Nenhum comentário:

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS