EVENTOS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bispo Robinson Cavalcanti é assassinado



Foi com muito pesar que recebemos a notícia do assassinato do Bispo Anglicano Robinson Cavalcanti e sua esposa Miriam.  Conheço Robinson desde os corredores e salas de aulas do CEFICH, da Universidade Federal de Pernambuco, ele professor e eu aluno. Cientista Social, pensador, escritor, defensor dos princípios democráticos. 
Sem dúvida deixa uma grande lacuna neste país.
Resta-nos apenas rogar a Deus que o Espirito do Senhor, console a família, a igreja e a todos que puderam conviver direta ou indiretamente com Dom Robinson.

Reproduzo abaixo um parágrafo da matéria publicada no Jornal do Commercio:
"Um crime bárbaro chocou o bairro dos Bultrins, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Em um ataque de fúria, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos, assassinou a facadas seus pais adotivos, por volta das 22h de domingo (26), dentro da casa da família, nos Bultrins. Armado com uma faca peixeira, ele matou o pai, o bispo anglicano Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, que morreu no local, e a mãe, a professora aposentada Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64. Ela ainda foi levada ao Hospital Tricentenário, em Olinda, mas não resistiu. Dentro da casa ainda estava uma senhora de 78 anos, tia do bispo Robinson Cavalcanti, que viu a cena mas não sofreu nenhum tipo de violência. Após o assassinato, Eduardo tentou se matar, tomando veneno e se esfaqueando. Ele foi levado ao Hospital da Restauração e não corre risco de morte"

Nenhum comentário: