sábado, 10 de março de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: NÃO FIQUE PARADO

Prov.6,11. “Assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado”.

Nos dia de hoje as coisas no mundo acontecem numa velocidade extraordinária, principalmente no mundo da Internet. Quando eu era menino costumava nos reunir na noite da quarta-feira, em Recife, para assistir o vídeo-tape do jogo de futebol que tinha acontecido, em São Paulo, domingo, pois não existia transmissão em tempo real.
No mundo virtual há um site de busca, chamado de “Google”, que faturou em 2005 aproximadamente seis bilhões de dólares em menos de 10 de existência; são vários prêmios da Mega Sena juntos.
Num planeta que globaliza a cada segundo, não dá para ficar parado. O tempo está fluindo numa velocidade meteórica provocando atitudes velozes deixando para traz aqueles que vivem esperando a chegado do fogo de Prometeu.
Na época do trem bala não tem mais sentido a “Maria Fumaça”. Temos E-mail porque mandar carta pelo mensageiro? Hoje ao clicar um botão, o mundo está em nossas mãos.
O conselho do sábio hoje tem um propósito despertar as pessoas que pararam na vida e “esperam o Senhor”, a se integrarem na caravana dos vencedores.
A pobreza e a necessidade não deve ser característica do cristão. A humildade e simplicidade, sim; jamais, e conformado.
Há pessoas que pensam que o trabalho é consequência do pecado; não é isto que a Bíblia ensina. O trabalho é um dom divino, entregue ao homem antes do pecado, por isso é uma bênção divina.
Uma vida ociosa não teria sentido.
Após o pecado o trabalho se constituiu num um instrumento pedagógico e terapêutico, e continua sendo o mais eficaz instrumento de restauração.
Em qualquer momento faça do trabalho um ato de serviço que satisfaz.
Quem se entrega a uma vida inativa, mais cedo ou mais tarde, perceberá que a “pobreza” como um ladrão roubará sua vida. Chega de forma sorrateira, lenta.
Transforme todos os dias da vida em dias de realizações.
O mundo gira.
Se você não o acompanhar, com certeza ficará para trás.
Sonhe e coloque os seus planos e projetos nas mãos dAquele que que faz o mundo veloz; não aceite ficar parado.
Conselho do sábio: não fique parado, porque se assim fizer “sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado”.

Nenhum comentário:

REFLEXÃO - O PRAZER DE OBEDECER

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios. [...] Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS