quarta-feira, 11 de abril de 2012

PROJETO VAI BENEFICIAR ACOMPANHANTE DE IDOSOS

Mato Grosso do Sul - A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul emitiu parecer favorável e com voto da maioria dos deputados, foi aprovou o PL 015/12, que concede gratuidade ou desconto no transporte intermunicipal para acompanhantes de idosos.
A iniciativa é do deputado estadual Laerte Tetila e visa estender o benefício, que já é garantido por lei a idosos e pessoas com deficiências, para quem os acompanha. Para usufruir da gratuidade ou do desconto nas passagens, o acompanhante deve apresentar a Carteira de Identificação com a inscrição "Necessita de Acompanhante".
Segundo o presidente da Comissão e relator do projeto, deputado Antonio Carlos Arroyo, a concessão vem colaborar com as pessoas mais carentes que muitas vezes não tem condições de se locomoverem sozinhas e precisam ser amparadas por alguém. "Aprovar essa proposta ultrapassa a análise técnica, é uma questão de fraternidade e humanidade", afirmou.





Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul .

Nenhum comentário:

CE-SC/IPB-2024: Aprova Contas da SNPI e outras

CE-SC/IPB-2024: Aprova Contas da SNPI e outras : SUBCOMISSÃO II – Finanças II – CE-SC/IPB-2024 – DOC.LXIII – Quanto aos documentos 198, 199,...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS