quarta-feira, 2 de maio de 2012

LEI PROÍBE ABORDAGEM PARA OFERTA DE EMPRÉSTIMOS E CARTÕES

Rio de Janeiro - Agora é lei: a abordagem pessoal para oferta de crédito, através de cartões ou empréstimos, está proibida no estado. É o que garante a lei 6.228/12, promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e publicada no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (02/05). A regra, que havia sido vetada pelo Executivo, teve seu veto derrubado em plenário no dia 24 de abril. O estado, agora, deverá regulamentar a proposta e fiscalizar seu cumprimento. A vai evitar a abordagem na rua, que muitas vezes implica na contratação de um serviço que o consumidor não quer ou não entendeu direito. Quem a prática atinge, sobretudo, os idosos.
A proposição define como abordagem pessoal a prática de marketing direto para conquistar clientes prevalecendo-se da ingenuidade dos consumidores, tendo em vista a sua idade, saúde, conhecimento ou condição social. 

Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro  

Nenhum comentário:

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS