quinta-feira, 30 de agosto de 2012

RECIFE DISCUTE DIREITOS DOS DOS IDOSOS

Pernambuco - Os direitos dos idosos serão discutidos durante um seminário nesta quinta (30) e sexta-feira (31) no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, no Recife. O evento, que tem entrada gratuita, começa a partir das 14h.
A abertura do seminário contará com a participação da atriz pernambucana Geninha da Rosa Borges e do médico e ator Reinaldo Oliveira. A advogada e membro da Comissão do Idoso, Ângela Ramos, ministra, no primeiro dia, palestra com o tema "A previdência social e o idoso". Ainda na programação de abertura, o doutor em teologia Aloísio Fragoso fala sobre a espiritualidade do idoso e a psicóloga Ivanise Marinho palestra sobre o tema "Automotivação para o idoso".
De acordo com o presidente da Comissão do Idoso da OAB-PE, Petrúcio Granja, a questão do atendimento preferencial também será debatida no seminário. “Teremos a presença do senador Paulo Paim, que é o autor da lei que criou o Estatuto do Idoso. É uma questão que precisa ser melhor regulamentada, essa do atendimento prioritário [...] Deve haver em qualquer atendimento público ou privado”, informou. O senador ministra palestra na sexta.
Também no último dia do evento, o médico geriatra Alexandre de Mattos fala sobre envelhecimento saudável e a advogada e presidente da Associação dos Usuários dos Planos de Saúde de Pernambuco, Renê Patriota, aborda a questão dos planos de saúde. A programação será encerrada com a palestra da defensora pública e membro das Comissões de Direito do Idoso e do Consumidor da OAB-PE, Cristina Sakaki, falando sobre o idoso e o direito do consumidor.
Confira abaixo a programação completa do seminário:

Quinta-feira (30)
14h - abertura - Geninha da Rosa Borges e Reinaldo de Oliveira
15h – “A previdência social e o idoso” – Ângela Pereira Ramos (advogada)
16h30 – “A espiritualidade do idoso” - Frei Aloísio Fragoso (doutor em teologia)
17h – “Automotivação do idoso” - Ivanise Marinho (psicóloga)

Sexta-feira (31)
14h - "O Estatuto do Idoso e previdência que queremos” - Paulo Paim (senador e autor da lei que criou o Estatuto do Idoso)
15h - "Longevidade com qualidade de vida - envelhecimento saudável" - Alexandre de Mattos (médico geriatra e professor)
16h30 - "O idoso e os planos de saúde" - Renê Patriota (médica e advogada)
17h30 - "O idoso e os direitos do consumidor" - Maria Cristina Sakaki (defensora pública)

Extraído G1.

Nenhum comentário:

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS