EVENTOS

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MPPE marca presença em evento do Dia do Idoso

Pernambuco - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pela promotora de Justiça com atuação na Promotoria Criminal do Idoso e coordenadora da Caravana da Cidadania, Yélena de Fátima Monteiro, se fez presente na comemoração do Dia Nacional/Internacional do Idoso, promovida pelo Juizado Especial Criminal que atua na área. Durante o evento foram realizadas palestras com dicas de saúde na terceira idade, apresentações e oficinas, além da distribuição de cartilhas com informações sobre o Estatuto do Idoso.
A celebração, que foi aberta ao público, ainda teve a participação de representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Defensoria Pública, Conselho Estadual do Idoso e Conselhos Municipais de Olinda e Jaboatão dos Guararapes.
A representante do MPPE participou da abertura do evento junto com o coordenador geral dos juizados especiais, o juiz Ailton Alfredo de Souza, além de Carolina Rossiter, representante da Defensoria Pública. A promotora, que também é integrante do Conselho Nacional do Idoso, aproveitou a data para ressaltar a importância do acesso a políticas públicas próprias aos idosos. Outro ponto levantado por Yélena tratou do ato de votar que, mesmo sendo facultativo após os 70 anos, serve para fortalece os idosos na cobrança por seus direitos.

Extraído de: Ministério Público de Pernambuco  

Nenhum comentário: