quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CÂMARA DE RECIFE APROVA GRATUIDADE A PARTIR DOS 60 ANOS


RECIFE/PE - Uma queda de braço promete esquentar a polêmica em torno da gratuidade da passagem para pessoas com mais de 60 anos, aprovada na última segunda-feira por vereadores da Câmara do Recife
Atualmente, apenas pessoas com mais de 65 anos têm direito a circular de graça nos coletivos. Com a lei entrando em vigor, o número de idosos beneficiados aumentaria em 30,91% na capital, a partir de dados do último Censo do IBGE, que aponta 182 mil recifenses com idade acima de 60 anos.
A promotora da pessoa idosa da capital, Luciana Dantas, comemorou a decisão da Câmara. Isso significa mais pessoas com direito de acessar o transporte público, afirmou.
Até ontem, a lei não havia sido enviada ao município. Caso seja vetada novamente, cabe ao presidente da Câmara, Jurandir Liberal, sancioná-la. 
O diretor de planejamento do Consórcio Metropolitano Grande Recife, André Melibeu, afirmou que vai esperar a aprovação final da lei para se pronunciar sobre como seria sua aplicação, já que o benefício somente valeria para passageiros do Recife e não de ônibus da Região Metropolitana.

Extraído de: Associação do Ministério Público de Pernambuco 

Nenhum comentário:

BRASÍLIA/DF - NORMAS COLETIVAS DE EMPREGADOS DE HOSPITAIS NÃO SE APLICAM A TRABALHADORES EM CASA DE IDOSOS

Publicado por Tribunal Superior do Trabalho A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso do Sindicato do...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS