quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: PROCURE SER JUSTO PARA QUE MEMÓRIA NÃO APODREÇA

Prov. 10,7 - A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos cai em podridão.

Na “filosofia” Maquiavélica se você quer ser lembrado seja perverso, mas na Palavra de Deus: o perverso tem lembrança apodrecida.
A literatura proverbial é recheada das antíteses. Na antítese, o autor ensina por meio de contraste e é comum se apresentar duas escolhas. O texto de Proverbio 10,7 refere-se ao justo e ao perverso.
Quanto ao perverso. É rejeitado por Deus e sua memoria cai em podridão. Não são comuns nomes como Hitler, Nero, Barrabás ou Judas. Creio que poucos pais colocariam nos filhos tais nomes. A memória destes homens apodreceu na história da humanidade a tal ponto que é mais fácil encontrá-los tais nomes em animais.
Os perversos sempre são lembrados com sentimento de tristeza, piedade, mágoa ou raiva.
É interessante que as pessoas perversas têm tudo o que se avalia para ser feliz como poder, riqueza, fama, mas nada foi capaz de torná-la pia.
Só que a vida passa e quando se percebe a primavera já se foi e o inverno é rígido e nada consegue mudar as estações da vida.
Nas o outro lado da moeda é uma a memória abençoada. Como a Daniel, José filho de Jacó e tantos outros relatados na Bíblia.
Queridos é necessária uma constante avaliação dos nossos valores e de nossas motivações.
Que importância damos para um gesto de gratidão?
Nunca esquecemos que a vida só tem sentido se for vivida para o presente e para o futuro, porque “a memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos cai em podridão”.


Nenhum comentário:

CONSUMO DE REMÉDIOS PSIQUIÁTRICOS NÃO AFASTAM, POR SI SÓ, CULPA DE HOMEM QUE AGREDIU IDOSO, DECIDE TRIBUNAL

Publicado por Superior Tribunal Militar O Superior Tribunal Militar (STM) manteve, por unanimidade, a condenação de um sargento da Mari...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS